Fazendo um evento bem estruturado

Fazendo um evento bem estruturado

A organização é a chave para um evento bem estruturado. Por isso, a escolha do espaço, o tipo de cobertura (caso o evento seja ao ar livre), o controle de acesso e as formas de registro do evento são importantes.

Afinal, além do tema do evento e do que motiva a união de pessoas em um espaço comum, proporcionar conforto, segurança e deixar os convidados à vontade é fundamental.

Neste cenário, a cobertura abre e fecha é um acessório retrátil, que pode ser usado para proteger as pessoas do sol e da chuva, em diversos tipos de evento.

Além de ser um recurso criativo e com design altamente decorativo, é um produto que contribui para uma boa estrutura de eventos ao ar livre.

Ao misturar a decoração dos eventos com elementos de comunicação visual, contar com painéis da estrutura backdrop é algo que também torna o evento marcante.

Mas como e quando usar esses elementos? Quais os benefícios de cada um? O que é considerado um evento bem estruturado? Se você se identifica com essas dúvidas, esse artigo pode te ajudar!

Estrutura backdrop para um evento estruturado: o que é e para que serve?

Você já deve ter reparado o uso de banners e painéis de divulgação de forma estratégica nos eventos. Neste sentido, a Estrutura backdrop é um uma espécie de painel modular portátil que pode servir tanto para a estrutura do evento como para ações de marketing indireto.

Na prática, essa estrutura é feita com alumínio, ferro e pode ser revestida/envelopada com outros materiais como lonas. Para exemplificar melhor o uso desse painel em si, basta lembrar do quadro que geralmente fica na entrada dos eventos, onde as pessoas tiram fotos ou são premiadas.

Entre as principais vantagens da Estrutura backdrop, algumas se destacam. Confira a lista abaixo:

  • Dimensões personalizadas conforme o tipo de evento;

  • Potencial para divulgação de marca;

  • Ideal para composição de stands e pontos de venda;

  • Estrutura resistente;

  • Fácil de limpar.

Outro destaque desse tipo de estrutura é sua instalação. Apesar de ser um material reforçado com aço, alumínio e, em alguns casos, ferro, a montagem dispensa soldas ou procedimentos do tipo e a instalação se dá por parafusos.

Locação de drones para um evento estruturado

Com as estruturas do evento definidas e os painéis confeccionados, não dá para esquecer dos registros fotográficos. Além das fotos no modelo tradicional, uma tendência que está se destacando no mercado dos eventos é a locação de drones.

Os drones são dispositivos capazes de fotografar e fazer vídeos em ângulos únicos, de forma muito autêntica. São equipamentos capazes de fazer os registros em uma altitude de em média 300 metros e são controlados a partir de um sistema eletrônico.

Como são dispositivos muito específicos e que servem essencialmente para produzir imagens aereas, os drones precisam de autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e de um plano de vôo.

O investimento nesse tipo de recurso pode ser mais alto em relação às técnicas tradicionais. No entanto, a qualidade e originalidade dos registros é única.

Não é à toa que cada vez mais pessoas que trabalham nessa área apostam nos drones para filmar eventos emblemáticos como os casamentos. Entre as vantagens do uso de drone, se destacam:

  • Possibilidade de transmitir o evento ao vivo;

  • Registros únicos e emblemáticos;

  • Fotos criativas, em ângulos de 360º C ou mais;

  • Material com potencial para campanhas de marketing e ações posteriores para fortalecer a marca.

Cobertura Abre e Fecha para um evento estruturado

Conforto térmico e proteção são coisas essenciais para quem acompanha um evento. Se a programação for ao ar livre ou as condições climáticas estiverem muito instáveis, apostar em elementos que deixem os convidados protegidos é muito recomendado.

Tanto em casamentos ao ar livre como em eventos como apresentações musicais, a cobertura Abre e Fecha é um recurso muito indicado.

Diferente dos toldos tradicionais, esse acessório se destaca por ser retrátil, personalizado e ter uma estética sofisticada. Por isso o nome abre e fecha, já que é o tipo de recurso que pode ser controlado de acordo com as particularidades do evento.

Agora que você já sabe os principais recursos e dicas para organizar um evento, é hora de colocar as mãos na massa. Não se esqueça que todos os elementos abordados neste conteúdo também dependem de um planejamento inicial. Ou seja, quantidade de convidados, foco do evento, estratégias de divulgação e comunicação do evento em si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *