Escolhendo o melhor brinco para usar em festas de casamento

Escolhendo o melhor brinco para usar em festas de casamento

A celebração da união entre duas pessoas é uma ocasião muito especial e que exige o devido traje e porte dos convidados.

Por isso, a escolha de acessórios, roupas e sapatos deve estar alinhada com o requinte típico dessa celebração e do significado que ela tem para o casal e também para seus amigos e familiares.

Na hora de escolher brincos para casamento, portanto, a dúvida pode ser grande. Afinal, qual o melhor modelo?

Quais os tamanhos mais indicados? Como as madrinhas devem utilizar os acessórios de forma mais adequada?

Saiba tudo sobre o tema no artigo a seguir e prepare-se para ficar deslumbrante em um dia mais do que especial!

Preciosa responsabilidade

Não é todo dia que uma pessoa é escolhida como madrinha de um casamento, não é mesmo?

Assim como o vestido, os acessórios também são muito importantes para essas felizardas que são tão carinhosamente convidadas para um papel importante desses no dia da celebração e, claro, na vida do casal.

Por isso, os brincos para casamento madrinha devem ser bem escolhidos e de acordo com alguns critérios.

O tamanho, por exemplo, precisa estar de acordo com o horário do evento: opte por peças menores se o casamento for durante o dia e pode ousar o quanto quiser nas versões mais compridas e largas quando a cerimônia acontece na parte da noite.

O uso de pedras também é extremamente importante, pois elas causam um impacto especial.

No entanto, vale lembrar que, antes de mais nada é preciso avaliar o traje escolhido, para criar uma composição harmoniosa e esteticamente integrada entre o vestido, os sapatos e os acessórios.

Isso vai ajudar a definir algumas questões essenciais para um look bem feito em um dia tão simbólico.

Assim, é possível determinar a cor, o tema e o estilo que você vai adotar na celebração, sempre priorizando composições que sejam bonitas, sofisticadas, mas que apresentem equilíbrio e neutralidade.

Pedras

Usar uma joia para madrinhas de casamento é um modo de demonstrar o imenso respeito e a grande admiração que você sente pelo casal, sem falar na gratidão por ter sido convidada para um posto tão importante.

Para deixar o visual mais elegante e compor a sofisticação completa, apostar em pedras preciosas é garantia de um bom investimento.

Ao utilizar essas joias, no entanto, é preciso tomar alguns cuidados estéticos com a cor do vestido, por exemplo, sempre se atentando para a harmonia entre os componentes do look.

Além disso, o destaque nas orelhas exige um penteado mais neutro, menos rebuscado, que não vai competir com os acessórios.

Ouro e prata

As peças de ouro e prata também são um charme e tanto! Além de sua exuberância natural, elas apresentam propriedades que conferem mais resistência e conservação.

Ao escolher um brinco de prata feminino para um dia tão especial, ainda mais se tratando de uma madrinha, as chances de cometer um deslize estético são quase inexistentes.

O uso das peças douradas, por outro lado, deve ser feito com mais cautela, pois o tom amarelado do ouro nem sempre combina com todos os tipos e cores de vestidos.

Outro item extremamente importante na hora de garantir uma composição mais alinhada e harmoniosa é a maquiagem, que deve estar de acordo com o horário do evento e ajudar no destaque dos olhos, da boca e, claro, dos acessórios nas orelhas.

Composição harmoniosa

Não existe um segredo para escolher os brincos para casamento madrinha, mas existem algumas recomendações que devem ser levadas em conta.

A principal dica é não exagerar em nada: compondo suavemente um estilo equilibrado, onde cada elemento é utilizado de forma adequada, você pode chamar a atenção pelo bom gosto.

Ser lembrada pelas escolhas erradas do look não dá, não é?

Então, lembre-se de:

  • Combinar as peças entre si;
  • Criar harmonia com o vestido;
  • Observar o horário do evento;
  • Evitar competição com a maquiagem;
  • Escolher peças confortáveis;
  • Acompanhar as tendências.

Opção prática

Atualmente, é possível encontrar várias formas de compor seu visual de maneira mais prática e sem comprometer o estilo criado.

Um exemplo é o conjunto de joias para madrinhas, que pode ser composto com base em uma avaliação sobre as suas necessidades e preferências na grande noite.

Além de extremamente refinado e durável, esse conjunto disponibiliza acessórios que se integram de forma despojada, porém muito elegante, possibilitando a harmonia entre cada peça e, claro, com o vestido.

Afinal, todos os detalhes são importantes.

O que não pode é ofuscar a noiva, certo?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *