Geradores podem salvar um evento

Geradores podem salvar um evento

A realização de um evento, de pequeno, médio ou grande porte, sempre vai depender da disponibilidade de duas coisas muito importantes.

A primeira consiste em um sistema de encanamento hidráulico, para atender as demandas das necessidades dos convidados e trabalhadores presentes.

A segunda consiste no sistema elétrico, que visa atender a iluminação do local, o uso de equipamentos, como microondas, refrigeradores e freezers, e, até mesmo, uma das partes essenciais da festa, que é a música.

Muitos salões dedicados a eventos, contam com o fornecimento de energia proporcionado pelas concessionárias de eletricidade, que garantem o funcionamento na maior parte do tempo.

Mas há eventos casuais, como mudanças climáticas ou mesmo acidentes, como queda de árvores na rede elétrica, em que é preciso suspender a energia por um determinado período.

O mesmo acontece em locais afastados dos centros urbanos, como chácaras, sítios e fazendas, em que o fornecimento de energia é mais precários.

Ainda assim, muitos eventos são realizados nestes espaços, pela comodidade e pelo tamanho, onde vizinhos não são incomodados e o estacionamento comporta um número muito grande de veículos.

Por que utilizar geradores em eventos?

Para não ter problemas com o fornecimento de energia, muitas empresas que realizam eventos sugerem a contratação de um grupo de geradores, que podem ser distribuídos para espaços determinados.

De modo geral, são dedicados para a cozinha, iluminação de um modo geral e aparelhos de som ou bandas musicais, de modo a não permitir que a diversão seja interrompida.

Por não possuir baterias dedicadas, muitos equipamentos devem ser abastecidos com energia elétrica durante todo o período de uso e, por isso, a garantia de fornecimento de eletricidade deve ser constante, com a voltagem adequada para cada aparelho elétrico.

Para garantir o funcionamento constante, independente do tempo em que ocorrerá a festa ou evento, o aluguel de geradores a diesel pode ser a solução ideal, pois são alimentados com combustível fóssil, que está à disposição em postos de combustíveis.

Por contar com tecnologia avançada, estes equipamentos são bastante econômicos e são acionados apenas em momentos que a energia disponível pela concessionária apresenta algum defeito.

Ao contrário, o gerador de energia vai se preservar, entrando em ação apenas nos momentos de necessidade.

Por isso, é preciso realizar um estudo de aplicação deste equipamento, verificando o alcance de performance, o consumo por hora, e a capacidade de armazenamento de combustível, para garantir o funcionamento por todo o período, quando for necessário.

Como as potências podem variar de equipamento para equipamento, é preciso verificar com um profissional da área de engenharia elétrica, para que possa calcular o tempo de uso, e a quantidade de combustível necessária para atender o evento de maneira satisfatória.

Ainda assim, há diversos benefícios que podem ser destacados, tendo este tipo de equipamento durante qualquer evento, como:

  • Custo baixo do combustível utilizado;
  • Alta eficiência energética, em qualquer situação;
  • Mercado oferece geradores móveis;
  • Geradores maiores destinados a uso de larga escala.

Os geradores que são usados para eventos de larga escala, como festivais culturais e musicais, por exemplo, oferecem uma demanda de energia muito maior, conforme a necessidade do cliente.

A manutenção deve ser feita por profissionais especializados, que, muitas vezes, precisam ter acesso a áreas em um nível superior, necessitando, até mesmo, do uso de uma escada metálica externa, para solucionar problemas no interior de todo o maquinário.

Diversão está na lista musical

A música está presente na maioria das festas, de todas as maneiras, em diferentes línguas, com vários instrumentos musicais, bastando a criatividade dos músicos para fazer as pessoas dançarem e se divertirem.

Para isso acontecer, os realizadores da festa precisam se dedicar na escolha da trilha sonora, que acompanhará todos os momentos da comemoração.

Em uma festa infantil, é necessário ter músicas adequadas para a diversão das crianças. Em uma festa de casamento, as músicas que marcaram os momentos especiais de um casal devem estar na lista.

A caixa de som profissional deve estar devidamente posicionada, com a disponibilidade de uma pista de dança, para que todos aqueles que queiram dançar, possam aproveitar melhor do espaço, assim como também facilita a mobilidade de todos os convidados.

Outros cuidados que devem ser observados, em qualquer evento, para comemoração de aniversários, batizados ou casamentos, deve estar voltado à iluminação para festa.

Por sua vez, deve atender todos os espaços, por motivos de segurança, mas também devem fazer parte da diversão, quando devidamente posicionadas na pista de dança ou nos palcos de apresentação daqueles que estão recepcionando os convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *