Filhos: Da gestação à primeira festa de aniversário

Filhos: Da gestação à primeira festa de aniversário

A chegada de um filho é carregada de grandes expectativas, emoções, planos de vida, estudos ou, simplesmente, como será o quarto do bebê.

Será recheado de fotos de bebê recém nascido?, onde o berço ficaria melhor?, o que precisa ter em um quarto de neném?, entre outras possibilidades.

Uma gestação também é um período de transformação na vida dos futuros pais, no entanto, sendo mais presenciada pela mãe, porque sofre alterações psicológicas e físicas. São muitos sentimentos ao mesmo tempo nesse processo.

Embora, a mulher já tenha um corpo biologicamente preparado para uma gravidez, sempre é necessário ter todo zelo em todas as etapas da gestação, inclusive, com a alimentação.

Mantenha uma gestação saudável

Ao engravidar toda mulher precisa redobrar os cuidados com a saúde. Então, separamos algumas dicas às futuras mamães para se prevenirem e cuidarem, não só dos bebês, mas de ambos.

A primeira dica é fazer um bom acompanhamento do pré-natal, essa parte é fundamental para que a gravidez possa fluir saudável e natural, sem que a mãe e o bebê corre algum risco. E

le identifica partos prematuros e possíveis complicações durante a gravidez e, desse modo, prevenindo-as.

A segunda dica é a alimentação, a gestante precisa de uma dieta equilibrada e consumir menos carboidratos (açúcar, pão, etc.) e aumentar o consumo de proteínas e gordura boa.

  • Pilates;
  • Natação;
  • Musculação
  • Hidroginástica

Lembrando que, a grávida pode desenvolver diabetes gestacional que se não for tratada adequadamente coloca em risco as vidas da mãe e do bebê e, também, evolui para o diabetes comum.

Consulte uma nutricionista para ter uma alimentação saudável.

Fazer exercícios, nada exageradamente, mas na medida certa só trará benefícios, inclusive, ajuda a ter um parto normal bem-sucedido. Alguns exercícios são:

Mas, atenção, antes de fazer exercício procure um médico para verificar se a mãe está apta, ou não, para realizar exercícios físicos.

A última dica é um ensaio de Fotografia profissional de gravidas, assim a gestante guardará lindas lembranças de sua gestação e poderá mostrá-la para toda família, para o próprio filho e, também, poderá usá-las na primeira festa de aniversário dele.

Festas do antes e pós bebê

Para recepcionar o bebê, com todo o festejo que merece, segue uma lista com seis sugestões de comemorações que se pode realizar até o 1 ano.

O chá de bebê é a prática mais famosa dela. Faça convites para ter o controle de acesso de quantas pessoas virá e de comes e bebes também.

Elabore brincadeiras que todos se animem em participar como, por exemplo, bingo ou adivinhar o tamanho da barriga da grávida com o barbante, mas se alguém não quiser, não force.

Monte uma lista de presentes que os convidados poderão levar ou, se preferir, deixe em aberto.

O chá de fraldas é a festa ideal para o sétimo ou oitavo mês de gestação e para quem já tem um enxoval, quase, completo.

É propício para estocar fraldas que são bastante utilizadas. Já o chá de revelação é feito a partir da 16 semana de gestação e é onde se revela se é menino ou menina.

O chá de apresentação ou debut acontece depois do nascimento, 30 dias após, pode-se levar roupas, brinquedos e presentes à criança. O mesversário é comemorado a cada mês durante os doze primeiros meses de vida do bebê.

O batizado é uma cerimônia religiosa (católica) e mais reservada à família e padrinhos.

Essas são os tipos de festas que as gestantes podem optar por fazer até o bebê completar seu 1 ano de vida.

Mas precisa se planejar e verificar se é realmente necessário a realização de todos ou só de alguns. Planeje-se!

Comemoração de 1 ano de vida do bebê

Um ano significa mais do que o primeiro ano do seu filho, mas também que superou cada desafio e incertezas durante esse novo período.

Primeiro de tudo escolha um local, se preferir escolha um que tenha Catracas Torniquete para controlar o acesso.

Cuidado com o barulho muito demasiado porque isso pode assustar o bebê.

Organize brincadeiras atrativas às crianças, de todas as idades, que estarão no local.

Precisa pensar também em deixar espaços abertos para que elas possam correr e brincar livremente, se caso for, contrate mágico, palhaços, cartunistas para fazer Caricatura para festa infantil, etc., para entreter os baixinhos.

Planejar como será servido as comidas e bebidas para não correr nenhum imprevisto ou acidentes.

Uma dica é evitar doces e comidas pequenas (balas e amendoins, por exemplo), pois eles podem machucar a boca ou fazer engasgar.

Tenha opções saudáveis em seu cardápio, pois pode haver pais que prefiram que seus filhos evitem doces, chocolate ou balas.

Coloque algumas frutas, sucos naturais, iogurte, sanduíches naturais, entre outros. Importante: deixe tudo pronto para crianças e convidados se servirem.

Por último, mas de extrema importância, escolha a temática da festa. Seja criativa, faça caricaturas com fotos da família, bexigas, ou faça a festa inspirado em algum desenho que o bebê já distingue ou escolha por ele.

Não tenha medo de ousar, afinal, é o primeiro aniversário de um filho tão esperado e esse momento jamais irá voltar. Então, aproveite cada minuto dessa fase em companhia de pessoas queridas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *