A divulgação ideal de grandes eventos

A divulgação ideal de grandes eventos

Pese à crise econômica pela qual o Brasil passa e tem dificuldade de se recuperar, o mercado de feiras e eventos segue aquecido no país.

O motivo por trás disso é o fato de que tais ocasiões são ótimas oportunidades para que os participantes estabeleçam novos contatos, conheçam clientes em potencial e até mesmo conquistem novos investidores.

Por conta disso, a rentabilidade de quem organiza tais feiras costuma ser alta.

Ainda assim, um evento bem sucedido só vem depois de um longo período de organização e planejamento, bem como de uma estratégia de divulgação bem estabelecida.

Do contrário, ele não terá participantes de peso, o que pode significar muitos stands vazios e escassez de oportunidades para os visitantes.

Quer aprender mais sobre como divulgar um grande evento? Então continue lendo e confira algumas dicas para a realização dessa tarefa:

Invista em ações ao vivo

Por mais que as redes sociais sejam de grande ajuda para divulgar feiras e eventos, a promoção ao vivo ainda é bem-vinda.

É interessante, por exemplo, investir na locação de tendas e na contratação de promoters para a realização de ações em locais estratégicos, onde se sabe que o público-alvo a ser atingido estará.

Eles podem fazer o trabalho de divulgação por meio de interações com ele, bem como da entrega de materiais gráficos.

A vantagem de optar por essa estratégia é que os instrumentos necessários para realizá-la são fáceis de se conseguir: devido à alta demanda, é muito fácil fazer a contratação dos promoters, seja diretamente ou por meio de agência.

Além disso, qualquer empresa de aluguel de cobertura para festas disporá de uma tenda que possa ser usada para a ação.

Além disso, vale ressaltar que a ação tem que ser planejada de modo a ser de destaque, atraindo a atenção de quem transita pelo local.

Isso torna soluções como a lona front light muito interessantes, já que elas proporcionam um destaque visual interessante.

Distribua brindes

Devido à popularidade de certos eventos, é comum que eles aconteçam em várias edições, normalmente uma vez por ano.

Além de uma fonte de renda recorrente para os organizadores, isso gera uma oportunidade de divulgação única para as ocasiões seguintes: por meio de brindes, como camisetas personalizadas.

A mecânica desta estratégia de divulgação está entre as mais simples: antes de tudo, é feita a distribuição de brindes a quem comparece em uma edição.

Assim, quando eles são utilizados, muitas outras pessoas os veem e acabam conhecendo o evento, fazendo com que elas procurem saber mais sobre eles, caso a proposta lhes interesse. Isso pode ser feito por meio de itens tais como:

  • Camisetas;

  • Canetas;

  • Canecas;

  • Copos personalizados.

Como todos eles são itens de custo relativamente baixo, o investimento necessário para realizar esse tipo de divulgação é mínimo. Afinal, por meio de técnicas, como a impressão digital em tecido, sua confecção tem se tornado cada vez mais simples.

Invista em outdoors

Apesar de a mídia digital ser o veículo de preferência para a divulgação de eventos, há outros meios que podem ser usados para promover a ocasião.

Um dos mais tradicionais, mas que vem caindo em desuso é o outdoor: segundo os seus críticos, seu principal problema é o fato de que não é possível direcioná-lo a um público específico, fazendo com que ele se torne um tiro no escuro.

Apesar disso, há maneira de melhorar a sua eficácia. A principal delas é fazer com que ele seja instalado em uma localização estratégica, onde sabe-se que o público-alvo transita.

Deste modo, aumentam-se as chances de que as pessoas certas vejam o anúncio e se interessem pela proposta do evento, podendo se cadastrar para visitá-lo como frequentador ou mesmo como expositor.

Explore as redes sociais

Por último, é essencial que a organização do evento explore o uso das redes sociais. Entretanto, é preciso ter em mente que elas não devem ser usadas apenas para a divulgação pura: é fundamental que elas também sejam usadas como plataformas de interação com o público, respondendo suas perguntas e mantendo um canal de comunicação efetivo e constante.

Vale ressaltar que, por mais que muitas pessoas não vejam esse trabalho como algo complexo, é preciso que ele seja deixado nas mãos de profissionais da área. Como eles conhecem as plataformas e as técnicas para aproveitá-las ao máximo, o resultado será melhor.

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