Identificação visual para se destacar em eventos

Identificação visual para se destacar em eventos

Os eventos corporativos costumam reunir centenas e, até, milhares de pessoas. Festas de confraternização, como casamentos, aniversários, bar mitzvahs e formaturas, também contam com um grande número de convidados.

Para esses encontros, os espaços devem comportar, de forma confortável, todos os presentes. Mais ainda, ele pode dedicar ambientes exclusivos, para serviços básicos, como a realização de uma rodada de negócios, ou mesmo para um bate-papo informal.

As comemorações festivas costumam reunir amigos e familiares em torno de mesas repletas de comida e bebida. Por isso, deve ter espaço suficiente para que todos possam se servir e apreciar o cardápio.

Para tudo isso, é preciso planejamento, com tempo e dedicação, de modo que tudo saia de acordo com o combinado.

A presença de profissionais capacitados é de fundamental importância, pois eles ficam atentos a cada detalhe, para que tudo saia perfeito.

Desde objetos necessários, como mesas, cadeiras, som e iluminação, até os acessórios, como enfeites e brindes a serem distribuídos, tudo passa a ser de responsabilidade dos profissionais que encontrarão as opções que melhor atendam ao evento.

Determinação de espaço ajuda na mobilidade

Além das disposições do próprio evento, é preciso que existam espaços para que as pessoas convidadas de uma festa, ou os visitantes de uma feira de negócios, possam circular.

Em confraternizações, o vai e vem constante de pessoas para cumprimentar os anfitriões, ou para conversar com amigos e familiares, acontece a todo momento; por isso a mobilidade é essencial.

Nas feiras e eventos voltados aos negócios, a visitação em estandes é o objetivo central. Por isso, é preciso que se tenha um projeto de stand para cada tipo de evento.

Em casamentos, aniversários e formaturas, a disponibilidade de mesas, cadeiras, pista de dança e a área externa, determinarão o local de distribuição de comida e bebida. Caso tenha a presença de garçons e garçonetes, a facilidade na mobilidade deve ser observada.

Nos eventos formais, como encontros empresariais e destaque para novos produtos, em feiras e exposições comerciais, o projeto stand deve suprir a necessidade de apresentação da marca e dos produtos oferecidos ao mercado consumidor.

Quanto maior a exposição da marca, melhor a identificação visual e a apresentação para o público-alvo. Por isso, as empresas devem estar atentas aos detalhes, que fazem toda a diferença para que uma marca seja referência em propaganda e marketing.

Entre os aspectos, podemos destacar:

  • Localização estratégica, com divulgação constante;
  • Presença de profissionais capacitados;
  • Área de negociação, voltado para representantes comerciais;
  • Fácil acesso, inclusive para pessoas com mobilidade reduzida.

A presença de outros atrativos, como uma mesa devidamente preparada, com petiscos e bebidas, pode ser um atrativo para os clientes e fornecedores.

Mesa posta e diversidade de alimentos

A comida é um bom motivo para que as pessoas se aproximem de um estande, principalmente em reuniões comerciais. Para esse tipo de atrativo, o ideal é disponibilizar um pranchão para eventos de fácil acesso e que tenha uma diversidade de comidas e bebidas, para atender ao paladar de todos.

Petiscos e bebidas são bem quistos esse contexto e, por isso, deve ser presença constante neste tipo de encontro.

Para as festas e confraternizações, mesmo as empresariais, o aluguel de mesa pranchão pode servir de apoio em locais dedicados ao buffet e divididos entre comidas quentes e frias.

Arroz, feijão, acompanhamentos diversos e saladas podem ficar em um espaço, enquanto as bebidas, como refrigerantes e cervejas podem ficar em local apropriado para isso, com supervisão constante, para que menores de idade não tenham acesso às bebidas alcoólicas.

Material gráfico deve ser usado para indicar área territorial

Estar um passo à frente da concorrência, com materiais gráficos, que determinam os limites de um estande, também são eficientes para ajudar na identificação de uma marca ou produto em exposição.

Neste cenário, o mercado de comunicação visual oferece o flag banner, que pode ser personalizado para cada empresa ou produto, contando com ótimo custo-benefício.

Como tem fácil transporte e instalação, a produção pode ser feita apenas uma vez, pois a vida útil deste tipo de ferramenta de mídia é extensa, servindo para diferentes feiras e eventos.

Para as confraternizações, esse tipo de investimento também é bastante atrativo, tendo em vista que o flag banner preço é baixo e pode ser reutilizado em diferentes momentos, como recepção de festas e indicativos de espaços da festa a ser realizada.

De todas as formas, é preciso se destacar diante da concorrência, com ferramentas atrativas e que possam identificar de maneira segura o que a empresa tem a oferecer para os seus clientes.

No caso das confraternizações, o momento de celebração pode se tornar, até mesmo, um ponto de referência para registrar a participação de momentos únicos e de pessoas especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *