Tenha a melhor iluminação para o seu evento

Tenha a melhor iluminação para o seu evento

A iluminação é um dos aspectos mais impactantes quando se trata de decoração. Analisando o quadro geral, ela é a maior responsável pela atmosfera do ambiente.

Neste artigo, você encontrará diversas dicas e sugestões para tornar o seu evento esteticamente agradável.

Sobretudo, será abordado o uso do LED. Esse tipo de lâmpada possui diversas vantagens:

  • Sustentabilidade;
  • Vida útil longa;
  • Intensidade de luz forte;
  • Economia enérgica;
  • Não emite calor;
  • Não emite raios ultravioletas, nem infravermelhos.

Pense estrategicamente

Uma das principais vantagens de uma luminária de led em um evento é que ela pode aparecer em diversas cores. Assim, ela pode ser usada para iluminar outros objetos e superfícies, modificando a aparências destes.

O mesmo efeito pode ser conseguido com holofotes e com refletores, que direcionam a luz para um local específico.

Uma das principais dicas para aqueles responsáveis pela decoração de um evento é sempre estar atento quanto ao posicionamento da luminaria, refletor, holofote, painel, soft block.

Enfim, é necessário pensar na iluminação estrategicamente. Uma tática muito comum é colocar focos de luz em itens decorativos específicos. Plantas, esculturas, banners, tudo aquilo que chama mais atenção.

Outra tática muito usada é fazer a iluminação indireta, escondendo com algum objeto a lâmpada, valendo-se apenas da luz difusa que o LED proporciona.

A maior parte dos eventos conta com um sistema de som e é muito positivo fazer a integração dele com o sistema de iluminação.

Luzes que piscam no mesmo ritmo da canção, luzes que oscilam entre fortes e muito suaves de acordo com a animação da música ambiente, são muitas as possibilidades.

Esse detalhe é capaz de modificar por completo a ambientação, deixando-a mais tranquila e aconchegante ou mais animada e envolvente, como uma boate.

A dica é sempre tomar cuidado para não gerar uma poluição visual e estar sempre alinhado ao estilo do evento.

Quando se trata de eventos ao ar livre, o Poste de iluminação decorativa pode e deve ser usado. Muito eficiente, ele mantém o ambiente completamente iluminado e possui diversas opções de design.

É possível escolher algo vintage, com uma iluminação alaranjada que lembre o fogo e um metal bem ornamentado ou algo mais moderno, com luzes coloridas e formatos inusitados.

Em alguns casos, menos é mais: escolher um simples bastão branco com uma lâmpada LED no topo é uma excelente alternativa.

Um conselho é procurar por uma empresa que trabalhe com Iluminação a prova de explosão de LEDEsse tipo de lâmpada é mais seguro, pois, em caso de explosão, o vidro não “estoura”.

Assim, a explosão fica restrita ao interior da lâmpada, sem atingir seus arredores. Isso é muito importante quando se trata de um lugar com fluxo intenso de pessoas.

Falando em riscos de explosão, é preciso se lembrar de que a energia deve ser uma preocupação durante o evento.

Fique atento aos detalhes técnicos

Muitas vezes, eventos são feitos em espaços abertos. Isso não apresentaria nenhum problema, mas, quando há um sistema de iluminação e de som, há necessidade de energia.

Por isso, é muito importante que se faça aluguel de um gerador de energia.

Basicamente, esse equipamento serve para transformar outros tipos de energia em energia elétrica. Na maior parte das vezes, consegue-se energia com a combustão, os mais comuns sendo o diesel e a gasolina.

Para determinar a potência necessária para o gerador, é preciso consultar um técnico, geralmente as empresas que fazem esse aluguel oferecem esse rápido serviço de assessoria.

Mesmo em casos nos quais o evento não acontecerá ao ar livre, o Aluguel de gerador 8kva pode ser necessário.

Isto é, todo sistema elétrico possui um limite e, se o seu evento sobrecarregar o sistema, as consequências podem ser muito negativas.

É possível que equipamentos acabem queimando ou mesmo que se inicie um incêndio causado por curto-circuitos.

Assim, caso seja um evento de grande porte, com equipamentos eletrônicos, música ao vivo e muita iluminação, alugue um gerador por prevenção.

Por fim, conclui-se que para um resultado satisfatório se deve realizar um sistema de iluminação diferente para cada festa.

O evento deve ter um sistema de luz personalizado, que considere o estilo da festa, as músicas tocadas, os itens decorativos presentes no local e muito mais.

Além disso, é preciso se preocupar com a segurança do evento, preparando-se para possíveis acidentes e contando com um gerador de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *