Materiais que o buffet de um casamento deve conter

Materiais que o buffet de um casamento deve conter

A decoração da festa de casamento é uma das partes mais importantes da cerimônia, ela deve traduzir a personalidade dos noivos e ser aquele momento de extrema felicidade em suas vidas.

Descubra aqui quais são os materiais que não podem faltar no buffet!

Opte por mesas e cadeiras de madeira

A mesa de madeira é a mais tradicional e a mais comum em buffets de casamento e isso se justifica com o fato de ser um material nobre, com muitas opções de design e adorno.

Ainda que as mais populares sejam as em estilo clássico, elas são perfeitas para qualquer estilo escolhido.

Os casamentos modernos contam com muitas luzes, brincam com itens antigos combinados aos contemporâneos e, geralmente, pegam influências do mundo da moda.

Nesse estilo, é possível utilizar mesas de madeira mais escura, em formatos mais dinâmicos ou fazer uma brincadeira de contrastes, optando por um mesa em estilo gótico ou barroco.

Outro exemplo ótimo é o casamento rústico, que vem ganhando cada vez mais popularidade.

Nesse modelo, a madeira e as plantas e flores são os principais elementos da decoração, o mais comum é combinar cores vivas com tons terrosos (presentes na madeira) e, nesse caso, uma mesa de madeira rustica é item praticamente obrigatório.

Uma boa decoração é detalhista

1. Escolha um conjunto sofisticado de louça

Outro material que não pode faltar no seu casamento é a cerâmica, sobretudo se o estilo clássico for predominante na cerimônia. A cerâmica é um dos materiais mais antigos existentes e remete ao romântico.

As louças desse material são as mais charmosas, cheias de pequenos detalhes e com ornamentos delicados, elas são a garantia de que a mesa de madeira jantar estará digna de um sonho.

É importante conferir quais conjuntos de louça que o buffet tem disponíveis, pois as cores devem estar de acordo com as flores de decoração, com as toalhas, enfim, é preciso que haja harmonia.

Os talheres e as taças também são itens decorativos essenciais para que o casamento seja gracioso.

Quem não adora talheres de prata que remetam aos tempos nos quais existiam rainhas e reis? As taças de cristal também são um destaque, mas escolha com cuidado, pois cada bebida pede por uma taça diferente (há quem prefira o vinho ou o champanhe).

Que tal aparadores com design barroco?

Os aparadores são necessários para apoiar a louça que será usada na refeição principal, geralmente ficam perto do serviço de self-service.

Encontrar um Buffet para Casamento em Guarulhos que preste atenção aos detalhes é encontrar um buffet que trabalhe com móveis ornamentados, sem exceção. Os aparadores com design barroco são a coisa mais linda!

Geralmente, possuem detalhes nos pés (aquele traço arredondado que lembra um caracol). Some isso à louça de porcelana que está em cima deste e pronto, é possível se sentir em um ambiente da realeza.

Ombrelones são muito úteis na decoração!

Muitas vezes, quem escolhe um casamento rústico gosta de o fazer no campo ou na praia, por isso os ombrelones podem ser muito úteis.

Eles servem para deixar as mesas na sombra e aparecem em diversos modelos, dos mais simples aos mais elaborados.

Um bom Buffet para Casamento Zona Norte que trabalhe em áreas abertas terá um leque de opções para oferecer.
A iluminação deve ser perfeita

Já pensou em alugar lustres?

A iluminação é um dos elementos principais de um casamento! As luzes são responsáveis por criar a atmosfera da ocasião, mesmo a quantidade em que os equipamentos são escolhidos influencia no clima da festa.

Os casamentos modernos tendem a ser os mais claros, os rústicos utilizam muito a luz solar e os clássicos e românticos geralmente têm uma iluminação mais suave. Algumas opções interessantes são:

  • Lustres de cristal
  • Velas
  • Varal de lâmpadas
  • Iluminação cênica
  • Cortinas de LED
  • Luzes de natal
  • Luminárias japonesas

Projeções de luz

As velas, os lustres de cristal, a iluminação cênica e as luminárias japonesas são opções perfeitas para casamentos clássicos ou românticos. Os lustres são um luxo!

É possível alugar um conjunto de lustres, eles vão casar, perfeitamente, bem com os móveis de madeira em estilo clássico.

As cortinas de LED e as projeções de luz são ótimas para casamentos modernos, com uma decoração mais despojada.

Já para ambientes abertos, optar por varais com lâmpadas penduradas, luzes de natal brancas, amareladas ou, até mesmo, velas (protegidas do vento) é um charme!

O conselho final é que ao procurar um buffet em guarulhos barato se tenha como foco a coerência!

A decoração deve seguir um tema e tudo deve conversar entre si, cada detalhe corrobora para a imagem geral, que deve ser uma imagem digna de sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *