Melhores dicas de casamento

Melhores dicas de casamento

Ver as portas da igreja se abrirem enquanto soa a marcha nupcial, para que, então, a noiva possa entrar com o seu vestido branco e caminhar até o altar é um dos maiores sonhos de muita gente. Essa é a magia do casamento.

Enquanto ela faz o percurso, o noivo espera com atenção e os convidados sorriem e fotografam. É possível encontrar, até mesmo, quem comece a chorar de emoção.

Com uma imagem tão bonita, não dá para imaginar que algo pode dar errado, não é mesmo?

Mas é possível, sim. A festa de casamento pode se tornar um inferno caso não haja organização e planejamento da cerimônia.

Seja para os casamentos na igreja, em sítios, na praia, ou até mesmo os apenas no civil, é necessário começar a organizar com alguns meses de antecedência.

São tantos detalhes para planejar que deixar tudo para a última hora pode acabar prejudicando a festa.

Existe o risco de as coisas darem errado por não terem sido pensadas direito, além do perigo de não conseguir a tempo os detalhes necessários para a cerimônia.

Um exemplo disso é o aluguel do espaço, que deve ser feito com antecedência. Se você deixar para a última hora, não dá para esperar que o lugar que você quer esteja disponível.

Um ponto importante para garantir uma boa organização em uma festa de casamento é terceirizar os serviços.

Os principais benefícios de contratar empresas especializadas para isso são:

  • Melhor organização do orçamento;

  • Detalhes não ficam por sua conta;

  • Os responsáveis conseguem encontrar lugares mais baratos;

  • Os noivos têm algumas preocupações a menos;

  • Estresse reduzido.

O cerimonialista não é o único serviço que pode ser contratado.

Confira alguns profissionais que podem te ajudar!

Arranjos de flores

Já imaginou uma festa de casamento sem os belos arranjos florais?

É ideal que seja feita a contratação de uma floricultura para fazer este serviço, pois eles conseguirão oferecer as melhores combinações de flores que irão seguir a paleta de cores escolhida pelos noivos.

Encontrar uma floricultura delivery pode ser interessante para que não haja necessidade de você mesmo ir buscar os arranjos.

A própria floricultura irá se responsabilizar pelo transporte, que, ainda, ajudará a manter os arranjos em seu lugar, sem modificar a decoração feita.

Para encontrar algumas prestadoras desse serviço basta apenas pesquisar, por exemplo, “ floricultura delivery sp ”.

Cuidando da comida

Em algumas festas pequenas é possível fazer você mesmo os quitutes que serão servidos aos convidados, mas, às vezes, isso realmente não vale a pena.

Ainda que seja uma festa de casamento simples e civil, é bom investir na terceirização.

Os responsáveis pelo seu buffet irão saber calcular qual é a quantidade de comida ideal para o festejo, pois usarão como base os convidados que confirmaram presença no evento.

Esse é um ponto importante para garantir que não falte alimentos para ninguém, mas para que também não haja desperdício de comida.

As empresas especializadas em buffet ainda contam com cozinhas e equipes qualificadas para a preparação de alimentos em grandes quantidades. Por conta própria poderia ser ainda mais trabalhoso do que organizar todo o restante da festa.

É possível encontrar vários tipos de buffet, sendo que tudo irá depender do horário que a festa será feita e o seu tipo. O mais utilizado é o jantar com pelo menos duas opções, mas existem algumas variações para cerimônias realizadas durante a tarde.

Se você mora na região do ABC paulista, por exemplo, você consegue encontrar algumas empresas que fazem este serviço pesquisando “buffet para casamento em Santo André” no Google.

Guardando as recordações

Não dá para trabalhar tanto na organização e depois não ter como reviver este momento, não é mesmo? Contratar uma empresa de filmagem é importante para poder ter aquela recordação para sempre.

Sim, obviamente alguns dos seus convidados irão gravar e fotografar vários momentos, mas eles estão lá para curtir a festa, e não para estar pendentes de cada detalhe. Assim, o melhor é investir em uma filmagem profissional.

O responsável saberá quais são os melhores ângulos e como tornar tudo aquilo ainda mais bonito, sendo que todas as imagens serão captadas com câmeras de alta definição, garantindo a qualidade do produto final.

Além disso, ele se encarregará de fazer uma edição bem bonita e com os melhores momentos desse dia tão especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *