Montando o melhor stand pensando na comunicação visual

Montando o melhor stand pensando na comunicação visual

As Empresas de stands são responsáveis por ajudarem a expor os produtos ou serviços de forma que consigam destaque aos olhos dos clientes.

Elas se tornam um braço direito essenciais para companhias que frequentam grandes eventos e feiras de qualquer assunto. Isso porque, nesses ambientes as instituições apresentam seus serviços visando prospectar clientes em potencial.

Elas também são responsáveis pela comunicação visual atrativa e que chame a atenção das pessoas. Lembre-se, a primeira imagem é a que fica, por essa razão, é preciso conquistar a atenção desses clientes.

Para isso é primordial que se invista pesado no ambiente, oferecendo suas peças e/ou serviço, dessa forma, selecionar a melhor empresa de stands é fundamental para o êxito da sua comunicação entre empresa e cliente.

As empresas de stands geralmente oferecem:

  • Qualidade;

  • Ata tecnologia;

  • Variedades de stands;

  • Atende as necessidades do cliente.

Algumas empresas costumam ter alto padrão de atendimento aos clientes e com a preocupação com o tema sustentabilidade podem usar peças recicláveis na montagem dos espaços.

Assim, não atribuindo danos ambientais e garantindo que nenhuma árvore ou material de origem natural seja danificado na produção das peças para a montagem de stands ou displays.

Vale frisar que há empresas que podem oferecer exposições diferentes, adequando o ambiente às suas necessidades. Isso porque o stand é um espaço para exibir os produtos e serviços da empresas.

No entanto, existem outras opções de ambientação como os quiosques, que são pontos de vendas no qual podem ser instalados em qualquer lugar.

Ainda há o show room, que é um espaço pensado de uma maneira mais funcional para demonstrar os produtos da empresa; e, por último, o display um local voltado para a exibição dos folhetos e produtos disponíveis para uma futura compra.

Veja como funciona uma montadora de estandes

Uma Montadora de estandes é responsável por criar uma visibilidade de um produto recém-inaugurado no mercado, ela cumpre a função de expor esses produtos ou serviços.

O grande diferencial da montadora é no momento de exibir os produtos, porque os detalhes da ação promocional conseguem fazer a diferença desde que seja bem-feita.

É necessário bolar estratégias eficientes para que o produto seja visto e experimentado, pois as premissas do marketing são “aquilo que não é visto, não é lembrado”.

Uma montadora de stands bem estruturada, no qual tenha um design alinhado ao padrão dos produtos e serviços comercializados, é uma parceira fundamental na obtenção de um resultado positivo.

O plano estratégico de marketing é pensar no stand como um ambiente orgânico que transmite, integralmente, a intenção e conceitos da marca. Por esse motivo, é essencial contar com uma montadora de stands que garantirá a correta instalação e a utilização de placas que auxiliarão na identificação do espaço e produtos.

A função da montadora é erguer a estrutura, instalar balcão e, também, se responsabilizar em desfazer a instalação.

É preciso modernizar o tipo de serviço realizado hoje em dia. Existem empresas que dão consultoria específicas para venda dos produtos e sua correta divulgação, além de fazer a cenografia e armação do projeto proposto pelo cliente.

Sempre procure uma empresa especializada para ter um serviço eficiente e poder garantir novos clientes em potenciais para o seu negócio.

Descubra as distinções de banner e faixas

No mundo da comunicação visual pode acontecer de algumas pessoas confundirem as funções entre os Banners e faixas. Eles são itens muito eficientes em eventos e publicidade, porque são ferramentas essenciais para divulgação do serviço, negócio ou produto.

Entretanto, é necessário que saiba a distinção de funcionalidade de cada um.

As faixas normalmente são feitas em formato retangular, são confeccionadas em qualquer tamanho e podem ser aplicadas na comunicação e divulgação de informações/dados de empresas de diferentes ramos.

Vale frisar, neste ponto, que elas também podem ser fabricadas com vários materiais.

Sua utilização é flexível e para variados tipos de objetivos, porque as faixas podem ser instaladas em postes, paredes, muros e locais públicos em geral. Seu custo é mais acessível o que a torna um bom investimento.

Já o banner tem formato retangular vertical usado de modo pendurado em paredes, postes e tetos ou por meio de um tripé. Tem um acabamento em madeira arredondada, cordão de nylon e uma ponteira de plástico ou ilhós no qual contém o seu conteúdo/ informações impresso em lona.

O tamanho pode variar conforme a demanda do cliente, desde formatos pequenos em 40 x 60 cm até grandes com cerca de 150 x 300 cm.

Suas vantagens não servem apenas para o uso comercial, mas para utilizar como divulgação de eventos como casamentos, festas de 15 anos, baladas, shows e apresentação de trabalhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *