Organização de eventos para os Dia das Crianças

Organização de eventos para os Dia das Crianças

Dia das Crianças

O Dia das Crianças é comemorado no dia 12 de Outubro e consequentemente todo o mês é conhecido como “Mês das Crianças”, uma data sazonal. Porém, muito produtiva e que garante um aumento do faturamento das empresas, principalmente, porque elas organizam uma série de eventos para este público.

Com esses eventos, os pais levam seus filhos e se divertem todos juntos, e são variados os modelos de eventos que podem ser feitos, que vão de feiras com aluguel de brinquedos infláveis, até festas com pipoca e algodão doce e também feirinhas gastronômicas.

Neste artigo falaremos sobre como organizar um evento infantil para o Dia das Crianças, mostrando como uma feira gastronômica feita para as crianças podem ser feitas, e também o que deve ser levado em consideração para que todo o evento seja seguro, tranquilo e muito divertido para todas a família.

Feirinha gastronômica para o Dia das Crianças

A comida é um elemento que está presente constantemente na vida das crianças e dos adultos, e não é por menos, comer de forma saudável e também gostosa é uma experiência única.

De uns tempos para cá as feiras gastronômicas se tornaram eventos muito importantes e também de grande sucesso.

Geralmente, são um conjunto de barraquinhas que fazem uma série de alimentos diferenciados ou então foods trucks de doces, salgados e hambúrgueres. O ambiente geralmente é decorado com bandeirola personalizada, luzes indiretas e muita boa música.

Para que essas feirinhas sejam interessantes para as crianças pode-se investir em atividades especiais que envolvem, principalmente, composição de alimentos, como preparação de lanchinhos, oficina de cupcakes e até mesmo um workshop de comida japonesa.

Com isso é possível criar um evento muito divertido. Para organizar esse evento é importante o suporte de empresas de eventos que ajudará na organização do espaço e no contato dos fornecedores e a definição de uma programação completa.

Com o dinheiro arrecadado é possível investir em instituições educacionais infantis ou associações de apoio. Com isso é possível criar um evento divertido e que une trabalho social.

Dicas de organização de eventos

Abaixo falaremos sobre alguns pontos que podem ser importantes para serem levados em consideração na organização desses eventos, como o aluguel de barraquinha para festa entre outros elementos e processos.

1. Use a criatividade

O público infantil é bastante exigente e para atrair as crianças e seus pais é muito importante investir na criatividade.

Por isso, é muito importante o uso do lúdico, tanto nos espaços, como nas brincadeiras que serão feitas. Isso porque as crianças são muito atraídas pelo visual, portanto, o uso de estrutura de ferro para banner, cores e elementos visuais bem grandes são importantes.

Também é necessário que as brincadeiras sejam diferentes e os brinquedos também, pois isso chama a atenção e faz com que esse público possa querer brincar.

2. Invista em segurança

Os eventos infantis só conseguirão ser desfrutados pelas crianças de forma total, se seu evento garantir aos pais segurança para os seus filhos.

Por isso, é importante que variados aspectos do ambiente estejam seguros com grades, portas, proteção com equipamentos como capacetes e joelheiras (dependendo da brincadeira), e até mesmo o monitoramento por meio de câmeras.

A segurança permite que as crianças e os pais:

  • Aproveitem bem as atividades;
  • Estejam tranquilos;
  • Traz conforto;
  • Permite a confiança em seu evento.

3. O buffet é muito importante

O investimento no buffet é fundamental para o sucesso do seu evento, principalmente, porque as crianças durante as brincadeiras as crianças gastarão muita energia e isso causará muita fome.

E existem muitos tipos de buffet que podem ser feitos, como buffet crepe suiço, salgadinhos, doces, cachorros quentes, pipoca, algodões doces e claro, muita água e suco para que os pequenos possam estar hidratados.

4. Brincadeiras de Dia das Crianças

Por fim, para que o evento seja um grande sucesso as brincadeiras precisam ser muito bem definidas e bastante divertidas.

Pode-se investir em brinquedos diversos como cama elástica ou piscina de bolinhas, e sempre que for contratar esses brinquedos verifique se haverá um operador que permitirá que o acesso ao brinquedo pelas crianças seja seguro.

Neste sentido vimos que para a organização de um evento gastronômico para crianças ou evento com brinquedos diversos na praça e em outros aspectos precisa de planejamento e investimento em segurança e brincadeiras, tornando o evento seguro e adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *