Organizando seu evento: geradores e ambientação

Organizando seu evento: geradores e ambientação

gerador

A organização de um evento demanda atenção diante de vários detalhes, como a contratação de uma equipe eficiente, isso vale tanto para eventos corporativos quanto para aqueles com teor mais festivo, como é o caso de casamentos, chás de bebê ou festas de 15 anos.

Tudo começa com a vontade do cliente de realizar um evento, sabendo o seu teor.

A partir disso, é necessário contratar um cerimonialista e decorador, verificar o local em que o evento será realizado, a quantidade dos convidados que estarão presentes e ainda, o que servir, tipo de buffet, dentre outros detalhes.

Mas, sem dúvidas, um dos aspectos mais importantes durante a realização de um evento é o cuidado com a segurança de todos, tanto de quem promove o evento como também do convidado ou participante (como é no caso de eventos com grande circulação de pessoas, por exemplo, em shows, feiras ou palestras).

Um dos quesitos que podem envolver a segurança em um evento é verificar se as instalações elétricas ali presentes estão corretas e foram feitas de maneira adequada. Isso, porque outros equipamentos serão instalados e demandam o uso da energia de forma eficiente.

É por isso que muitas pessoas acabam optando pelo aluguel de um gerador, para prevenir seu evento de qualquer eventualidade e ainda garantir maior segurança para os seus convidados.

Ficou curioso em saber como um gerador pode salvar seu evento? Não deixe de conferir este artigo!

Evitando imprevistos em seu evento: o aluguel de um gerador

Um gerador é um equipamento que atua por meio da transformação de energia mecânica em elétrica, além da atuação de um dínamo, que é utilizado para suprir a falta de energia devido a uma queda no sistema de rede de distribuição.

Isso pode acontecer em razão de um fator climático, como uma chuva forte ou por alguma falha interna.

Quando o sistema de energia elétrica de um município é cortado, o seu evento pode ser atingido, porque ele ficará literalmente no escuro. Isso traz um grande prejuízo para todo o trabalho de organização, estraga os alimentos que serão servidos e o evento, de modo geral.

Por isso, o gerador está lá, para que, nesses casos, ele seja ativado e supra a necessidade energética do local, até que a energia do centro de distribuição se restabeleça.

Como se trata de um evento, não compensa comprar um gerador para ser utilizado uma só veze, por isso, muitas pessoas optam pela sua locação. O Gerador para alugar está disponível em empresas especializadas no trabalho com geradores, que serão responsáveis:

  • Pela logística de instalação do equipamento na festa;
  • Por seu deslocamento;
  • Por sua manutenção;
  • Pelo responsável técnico que estará presente no evento.

Ou seja, para o contratante, não sobram dores de cabeça e sim uma sensação de que já está tudo resolvido.

O tipo de Gerador locação vai variar de acordo com o porte do evento. É necessário saber qual o tipo de comemoração e quantas pessoas estarão no espaço, bem como o tamanho do local, pois existem vários modelos de geradores disponíveis, com capacidades diferentes.

O tipo, o modelo e a capacidade vão depender da necessidade do cliente.

Por exemplo, dentre um dos modelos que podemos citar de gerador, existe o Grupo gerador de 30kva, que é utilizado e indicado para eventos de grande porte, por sua capacidade energética.

Por exemplo, ele pode ser utilizado em shows, palestras e eventos que reúnem um grande número de convidados.

Criação de novos espaços e ambientação

Na organização de um evento, vale a pena ser criativo e apostar em inovação. Muitas pessoas têm saído do modelo tradicional de realizar a locação de um salao de festas, que geralmente era o mais comum até certo tempo.

Apesar de ainda haver essa modalidade de festas, cada vez mais as pessoas têm apostado em eventos ao ar livre, em contato com a natureza, nas praias, por exemplo.

Por isso, criar um novo espaço, que proteja os convidados, previna-os de fatores externos climáticos e, ainda, traga charme e modernidade, sem dúvidas, é um grande desafio.

Esse é o motivo pelo qual muitos decoradores têm apostado na utilização de tendas para criar novos espaços e agregar glamour e sofisticação ao evento.

Em ocasiões mais formais, como eventos para divulgação de cursos, as pessoas costumam instalar um stand, que é um espaço em uma espécie de tenda, com tamanho delimitado, que serve para separar algum tipo de grupo.

Por exemplo, no caso da divulgação de cursos, isso funciona separando as áreas de conhecimento. De modo geral, nesses casos, vale a pena apostar na criatividade e sempre se lembrando de associar todos os elementos à segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *