Organizando uma festa infantil: boa comida e muita diversão

Organizando uma festa infantil: boa comida e muita diversão

festa

A festa de aniversário é o momento mais esperado por algumas pelas crianças, e não é por menos, é o momento em que tudo se direciona para o aniversariante e é também o momento em que se comemora mais um ano de vida de amadurecimento.

Assim, juntam-se os amigos, os familiares, os mais chegados para comemorar esse momento tão especial. E para que seja divertido para as crianças, é preciso levar em consideração muitos aspectos, como o aluguel de brinquedos infláveis e claro, a composição de um buffet riquíssimo e gostoso.

Com esses dois pontos é possível fazer uma festa que será inesquecível, tanto para as crianças que correrão, pularão e se divertirão, como para os pais, que estarão em um momento de descontração com os outros pais convidados.

Neste artigo breve, trataremos sobre os tipos de brinquedos infláveis que podem ser trazidos para dentro das festas como:

  • Tobogã;
  • Futebol de sabão;
  • Guerra de cotonetes;
  • Piscina de bolinhas.

E sobre os buffet e as possibilidades de montar algo gostoso e muito agradável.

Os brinquedos na festa

Para que a diversão seja garantida na festa é muito importante que tudo esteja bem planejado e organizado, e isto vai desde a definição do tema de festa fazendinha ou de super-herói, até a escolha do buffet certo.

No entanto, um aspecto que não pode ser esquecido são o das brincadeiras. E neste sentido entram aqui os famigerados brinquedos infláveis.

Estes podem ser grandes ou pequenos, mas, garantem a diversão com muita certeza. São variados os seus modelos e trataremos sobre três tipos principais.

1. Piscinas de bolinhas

É um brinquedo clássico e que muitas crianças adoram. Podem ser instalados tanto em ambientes abertos, como fechados, e possuem diversos tamanhos.

As crianças gastam tanta energia nesse brinquedo que saem de lá correndo para o buffet para aniversário infantil para saciar a fome.

2. Pula-Pula

O pula-pula é tradição nos eventos infantis. Podem ser tanto infláveis como podem ser na modalidade conhecida como cama elástica. Pode ser fechado como telado, e são usados em festas de diferentes portes, dos pequenos aos grandes.

3. Guerra de cotonetes

É um brinquedo mais sofisticado, indicado para público a partir de 8 anos, mas que é muito divertido. É um tipo de “luta” com grandes cotonetes infláveis em que uma criança tem que derrubar a outra.

Além de ser muito divertido, as crianças podem testar o equilíbrio, a agilidade, e a coordenação motora. Com isso, vimos que os brinquedos infláveis são fundamentais para a diversão nas festas.

Definindo o cardápio para as festas infantis

Por gastarem muita energia nos brinquedos, o buffet de crepe para 100 pessoas e outros tipos podem ser uma boa saída para as crianças se alimentarem de forma adequada, de modo que não tenham fome durante o período da festa.

Definir o cardápio pode ser uma tarefa um pouco quanto complexa, pois você pode optar por fazer as comidas e servir também, ou então escolher um buffet, onde você define o cardápio e a equipe serve.

A segunda opção, geralmente, é a mais escolhida, principalmente, por conta da facilidade que oferece aos organizadores.

Os cardápios infantis são muito variados, indo do básico kit lanchinho festa infantil com salgadinhos e doces passando pelos famosos finger foods com pequenas porções e batata frita.

Abaixo falaremos sobre algumas dessas opções tão importantes para a composição do cardápio da festa infantil.

Começaremos sobre os finger foods que se traduzirmos será algo entendido como “comer com os dedos”, ou seja, são comidas servidas em pequenas porções e que podem ser fáceis de serem consumidas.

Neste sentido, muitas comidas podem ser servidas, como em cumbucas pequenas, copinhos, comidas espetadas no palito, guardanapos, entre outros.

Assim, desde risotos e escondidinhos até mini hambúrgueres (que as crianças adoram) e até mesmo doce para festa infantil como os brigadeiros de colher.

Seguindo disso, os salgadinhos são os sucesso das festas infantis, que incluem, coxinhas, bolinho de queijo, risoles, quibe, entre muitos outros.

Os doces nas festas também possuem uma série de tipos que são muito famosos, como brigadeiro, beijinho, cajuzinho, bombons, pão de mel, entre muitos outros, e que fazem grande sucesso entre as crianças.

Entendemos que as festas infantis são muito divertidas e que são regadas a boa comida, e claro, tudo isso para que as crianças curtem aquele que é o dia mais importante das suas vidas, o aniversário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *