Os equipamentos adequados para a montagem de feiras

Os equipamentos adequados para a montagem de feiras

Uma feira pode ter vários objetivos, desde apresentar produtos até determinadas atrações. Independentemente do objetivo, é preciso ter os equipamentos adequados para atender a necessidade e demanda do evento.

Neste contexto, a escolha desses materiais pode ser um pouco complicada, principalmente pela variedade ofertada pelo mercado atual. Mas, conhecer quais opções trarão mais benefícios para a sua demanda é primordial para garantir a segurança de todos e, principalmente, o sucesso de seu evento.

Para sanar as dúvidas com relação às estruturas e a montagem de eventos, iremos tratar neste artigo sobre os principais equipamentos que podem ser usados em eventos, suas aplicações e modelos. Então, para se manter informado fique atento até o final!

Estandes: Por que usar?

Na hora de oferecer para os participantes do evento a estrutura adequada, é preciso pensar em vários quesitos como se o local se irá aportar corretamente as pessoas e produtos, ou se a estrutura escolhida não dificultará o acesso do público ao seu produto.

Mais ainda, é preciso extrema atenção à resistência que o material proporciona às intempéries climáticas ou possíveis impactos.

Neste contexto, os estandes para eventos são peças muito usadas por sanarem esses tipos de problemas. Isso porque, o item apresenta benefícios como:

  1. Variedade – Atualmente, é possível alugar ou comprar variados tipos de estandes que podem ser adaptáveis, grandes ou pequenos, de materiais mais sólidos ou mais simples e até alguns com salas privadas para pequenas reuniões;

  2. Organização – A opção de estandes permite criar “corredores” naturais pelo evento, não necessitando de divisórias ou que existam espaços grandes e ociosos durante o evento;

  3. Sinalização – Muitos stands contam com local para inserir banners e títulos sobre o que é apresentado no local, fazendo com que a sinalização e a organização do evento seja feita de forma mais natural e muito mais intuitiva;

  4. Descentralização – Um dos principais benefícios na utilização de stands para feiras é poder descentralizar certos serviços. Dependendo do evento, será necessário oferecer algum serviço de chapelaria ou guarda-volumes, com a opção de stands, isso pode ser feito por alguma empresa dentro do evento sem necessitar de uma estrutura prévia muito grande.

Como observamos nos tópicos anteriores, os stands serão equipamentos que farão a diferença na infraestrutura de eventos e/ou feiras, tornando a organização muito mais simples e possibilitando um fluxo intenso de pessoas – sem grandes tumultos ou problemas – no decorrer do evento.

Mais ainda, este item permite uma vasta possibilidade de personalização do local, fazendo com que a decoração do espaço se destaque e chamando a atenção do olhar do público para os seus produtos.

Outras opções de equipamentos

Além dos stands, é possível investir em outros materiais para aportar as apresentações ou produtos, vamos abordar alguns modelos.

1. Quiosques

O quiosque, diferentemente do item abordado no tópico anterior, é um espaço menor que fica presente nos corredores para apresentar produtos de circulação rápida.

Normalmente, eles não contam com espaço para a circulação de pessoas que não sejam os vendedores.

São, uma ótima opção para apresentar algo que crie interesse visual imediato no cliente, como uma peça decorativa ou um acessório de moda. Nesse sentido, sua vantagem é ser compacto, mas evidenciar os produtos dispostos nele.

A utilização desse tipo de equipamento é muito viável para pequenas empresas que estarão presentes no evento, destacando algum tipo de logomarca ou banner que de cara apresentem os produtos, atraindo a atenção do público em volta.

2. Tendas personalizadas

As tendas personalizadas ganham uma atenção especial em eventos por permitirem a circulação adequada de pessoas no seu interior, sendo perfeita para a exposição – ou venda – de pequenas e médias peças.

Assim, é muito importante oferecer esse tipo de material para quem irá alugar algum espaço pois é uma opção que permite muita personalização no tamanho, nas cores e na implementação de banners e logotipos.

Todas essas opções que apresentamos aqui poderão responder de forma adequada a demanda do seu evento e, com certa pesquisa, é possível encontrar ainda outros equipamentos, como:

  • Palcos;

  • Estruturas metálicas (que apresentam maior resistência para eventos abertos);

  • Estandes personalizados;

  • Estandes de comida.

Vale destacar que é sempre necessário entender a necessidade do seu público, espaço e produtos que pretende expor de forma a escolher a melhor estrutura para atender as suas necessidades.

Já para a empresa que disponibiliza os espaços para os demais empreendimentos fazerem sua divulgação é interessante seguir um padrão e compreender qual o tipo de evento que pretende proporcionar de forma a diversificar as opções e entregar sempre o mais adaptado para cada empresa. Isso sem perder um equilíbrio e comunicação visual correta no ambiente.

Como prevenir problemas e imprevistos?

Um evento geralmente é esperado por muitas pessoas e é preciso se precaver de possíveis problemas ou acidentes.

Neste contexto, um dos que mais causam medo nos organizadores é a falta de energia ou a sua que , que pode estragar completamente o evento.

Esse risco pode ser evitado de diversas formas, uma delas é fazer o aluguel de geradores para eventos.

O gerador é uma peça fundamental por manter a energia em pleno funcionamento durante algum apagão ou falta de fornecimento de energia. Como em feiras existem muitos stands, se o fornecimento de energia for interrompido, irá parar o trabalho de diversas pessoas e empresas.

Desse modo, é preciso prestar muita atenção em vários detalhes na hora de realizar a locação deste equipamento e os principais pontos de atenção é a potência do equipamento, o tamanho e o espaço físico no qual ele será instalado. De forma a garantir o funcionamento/fornecimento adequado de energia no local, sem interferir no tráfego dos participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *