Os eventos drive-in em tempos de pandemia

Os eventos drive-in em tempos de pandemia

eventos

O ano de 2020 começou com uma surpresa nada boa, um novo vírus, o Sars-Cov-2, foi identificado na China, na cidade de Wuhan e em poucos meses, o vírus espalharia pelo mundo, e o que se pensava que seria uma endemia, se transformou em uma pandemia, atingindo quase todos os países do mundo.

Com isso, muitos cuidados foram sendo tomados em diferentes países e ocorreu, principalmente, o que foi conhecido como lockdown e o uso de máscaras no cotidiano. O setor dos eventos foram os que mais sofreram, principalmente, por causar aglomeração.

De março que quando a pandemia tomou grandes proporções até o momento a humanidade tenta retornar aos poucos suas atividades culturais, de modo que a organização de eventos e a divulgação de eventos mudou bastante.

Neste artigo abordaremos sobre os eventos drive-in que voltaram a ter popularidade e como esses eventos podem ser divulgados em uma época em que o distanciamento social ainda é fundamental para a preservação da vida e a não disseminação do vírus.

Os eventos drive-in

Por conta da alta disseminação do coronavírus e o cancelamento dos eventos presenciais, o setor de eventos tiveram que reviver alguns clássicos formatos que possibilitam o distanciamento social. O retorno desses formatos foi possível por conta das legislações que foram aos poucos se afrouxando.

O formato que foi retornado é o de drive-in, em que o cine drive in Sao Paulo é o mais conhecido. Esse formato consiste em um evento ocorrendo e as pessoas assistem dentro dos seus carros, esse modelo de cinema nasceu nos Estados Unidos na década de 1920, tendo o ápice entre 1950 – 1960, e declinou após o aparecimento da televisão nos lares.

Entretanto, além do cinema drive-in, atualmente, esse formato foi adaptado para outros modelos como:

  • Shows de stand up;
  • Cultos religiosos;
  • Palestras;
  • Casamentos.

E muitos outros formatos. Assim, os promotores para eventos encontraram uma saída para recuperar o faturamento neste setor e ainda proporcionar bons momentos para as pessoas em um momento em que o caos e o medo estão sempre a porta.

Cuidados com os eventos drive-in

Os drive-in funcionam ao ar livre e a cobrança depende muito de espaço para espaço, sendo alguns que cobram por carro, sem contar os ocupantes ou cobram por ocupantes.

Quanto as regras como uso de máscara é necessário seguir as legislações estaduais e municipais.

O uso das máscaras dentro do carro pode não é necessário, porém, se for realizar o contato com algum funcionário do estabelecimento é preciso o uso da máscara. Os carros também devem ficar entre distanciamento seguro, de mais ou menos 1,5 metros um do outros.

Para os eventos como shows e outros modelos é importante que o evento tenha uma estrutura metalica para agregar o palco, ou mesmo a tela de cinema.

É fundamental então o desenvolvimento de um treinamento para os funcionários para que a segurança seja adequada.

Divulgação de eventos drive-in

Apesar de ser uma das formas de retorno aos eventos é necessário a instalação de uma estratégia de marketing e divulgação e que fará toda a diferença no seu evento drive-in.

Por isso, que falaremos sobre algumas dicas de divulgação que podem ser feitas para esse tipo de evento e que permitirá que a experiência do público com main power som profissional entre outras seja única.

1. Uso de redes sociais

As redes socais são muito importantes na divulgação de eventos, e ainda mais no quadro de distanciamento social que estamos vivendo.

Você pode fazer vídeos promocionais e criar uma página exclusiva do evento para que as informações sejam divulgadas, e também realizar promoções, sorteios entre outros.

2. Tenha patrocínios e parcerias

Outra forma de fazer com que os eventos consigam bom alcance é ter patrocínios e parcerias. Com isso é possível dar um espaço para que a divulgação ocorra de forma mais eficiente e segura.

Funciona da mesma maneira quando da elaboração de um rider técnico banda de rock, as empresas parceiras verificam oque deve ser feito e ajudam a impulsionar o alcance.

Portanto, entendemos que apesar da pandemia e da situação de distanciamento social existente é possível organizar eventos e divulgar eventos de forma segura e eficiente, fomentando o setor e recuperando aos poucos o faturamento dos artistas e outros produtores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *