Os segredos das grandes festas temáticas

Os segredos das grandes festas temáticas

As principais características das festas temáticas, independentemente do tamanho, é que cada detalhe dentro dela se organiza de modo a remeter um tema específico e previamente escolhido.

Cada item que compõe a decoração é previamente combinado com a imagem a qual se quer referenciar ou homenagear.

Como escolher o tema da minha festa?

Lidamos com festas temáticas o tempo todo, algumas vezes como convidados, outras como organizadores. Essas festas sempre parecem ter um segredo que as tornam mágicas e que transporta os presentes para o universo em que foi concebida.

A verdade é que o grande segredo dessas produções é a sua organização, que pensa e elabora cada mínimo detalhe.

É inegável que o processo de projeção desse tipo de evento é trabalhoso, mas esse trabalho pode ser reduzido se feito da maneira certa e com os artifícios corretos.

A principal dica nesses casos é pensar desde o início em tudo. O tema da festa a ser escolhido tem que representar os desejos de quem a realizará.

Por exemplo o de uma criança que quer um mundo fictício para seu aniversário, uma casa noturna que quer transportar os convidados a determinado cenário, ou até uma empresa que deseja fazer seus funcionários se sentirem dentro de um projeto.

Um truque é cogitar os lugares onde seria feito o aluguel de pratos, talheres e mais peças desde o momento em que a ideia é concebida, e então já tomar a decisão dentro das possibilidades mais fáceis.

Dicas para uma grande festa gastando pouco

A grande questão é que comprar itens decorativos de personagens ou temas costuma ser mais caro que itens decorativos comuns.

Sendo assim, a principal maneira de economizar dinheiro, mas manter a qualidade da sua festa é pesquisando cuidadosamente onde obter as peças, para cotar em estabelecimentos diferentes, mesmo que isso signifique comprar os itens em lojas separadas.

O que você precisa procurar:

O uso de tendas é uma atitude estratégica por ser um item versátil que oferece decoração e cobertura caso o evento ocorra em lugares abertos.

Já se o ambiente for naturalmente coberto, a quantia antes separada para o valor de tendas para alugar, pode ser revertida para tecidos decorativos, como o nylon e a seda, ou simplesmente por placas de papelão.

Ao contratar um buffet especializado, além de uma garantia que todos os presentes tenham uma boa refeição, pode ser também uma maneira de adicionar ao seu evento comidas ilustrativas.

Isso é, que combinem com a decoração, visto que esses buffets normalmente atendem a essa solicitação. Ademais, é comum que junto a esses buffets, esteja presente uma equipe preparada, que fará diferença com um atendimento sincronizado e de primeira.

O aluguel de pratos coloridos e de talheres, no entanto, é uma ação praticamente obrigatória.

Ambas as peças são abundantemente usadas, e por isso é recorrente utilizá-las não apenas como funcionais, mas como decorativas.

O aluguel dos utensílios que serão usados é uma escolha prática pois, na maioria dos casos, estes são usados uma vez apenas, mesmo assim é possível comprar os artigos para festa atacado, economizando mais que em uma venda comum e guardando-os para usar em outra ocasião futura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *