Os tipos de comida para cada evento empresarial

Os tipos de comida para cada evento empresarial

Ao idealizar algum curso, comitê ou reuniões de trabalho, as empresas tendem a oferecer um Buffet empresarial aos participantes, proporcionando uma pausa para interação, compartilhamento de ideias e confraternização.

Esse tipo de refeição é considerado uma ferramenta e deve-se ser muito bem planejada considerando uma diversidade de preferências e particularidades dos convidados. Para evitar qualquer gafe, é necessário conhecer o público para saber o que pode ou não entrar no cardápio.

Tenha em mente que a empresa pode optar, por exemplo, por um Coffee Break para Eventos, direcionado para eventos fechados onde somente funcionários participam.

Entretanto, haverá outros momentos que a confraternização será em familiares e clientes, tudo depende do foco do evento. Leve alguns aspectos em consideração:

  • Pessoas veganas e vegetarianas;

  • Pessoas alérgicas;

  • Disponha de uma variação de tipos de saladas;

  • Ofereça no mínimo 3 tipos de carne (vermelha, frango e peixe).

É preciso escolher a comida com cuidado, pois há pessoas alérgicas a alguns tipos de alimentos como lactose, camarão, amendoim, glúten, entre outros, neste caso, especifique quais ingredientes foram usados no prato.

Outra ferramenta para impedir algum problema de ingestão alimentar, o recomendável é incluir pratos alternativos.

As variedades de buffet para o mundo corporativo

São muitas variedades de buffet que se pode utilizar no mundo corporativo, podendo ser lanches simples ou sofisticados.

Um deles é o coffee break, uma refeição voltada mais para lanches rápidos e simples oferecidos nos intervalos de qualquer atividade, concedendo a oportunidade de interação com todos. Essa modalidade tem o objetivo de aumentar o networking.

O finger food é um serviço muito prático, tendo em vista servir pequenas porções e petiscos sem que requeira o uso de talheres ou pratos. É indicado para ambientes descontraídos e público descolado.

O coquetel também é muito requerido em festas e eventos, principalmente, no mundo corporativo, pois tem uma vertente mais formal, com comidas e bebidas mais sofisticadas, contando com serviço de garçons para servir os convidados.

O brunch também é outra modalidade que os buffets oferecem aos clientes, pois propõe uma junção do café da manhã com o almoço (intermediário). Assim, no cardápio é possível encontrar: bolos, sucos, leite, salgados (tortas e panquecas) e afins.

Uma última dica de estilo de buffet para festa é o welcome coffee (café de boas-vindas), esse é oferecido logo na entrada/recepção dos convidados no evento, possui duração rápida e seu cardápio é básico.

Também tem a opção de buffet americano e à francesa, mas é necessário saber qual é o modelo que mais se enquadra ao que a empresa quer oferecer.

Ganhe mais destaque para o seu evento com o backdrop

Um recurso que pode ajudar a destacar o seu evento, além do buffet, é utilizar a estrutura backdrop (painel pantográfico ou display pop-up), pois é um recurso muito aplicado no marketing.

Por ser um grande painel onde a imagem é impressa, pode ser usado em eventos, apresentações, coletivas de imprensa, entre outros.

Os denominados painéis fixos, tendo estruturas mais duras e de alumínio, são mais utilizadas nas laterais dos palcos onde ficam os telões e parte da iluminação.

Os tipos de painéis modulares são mais comuns em coletivas de imprensa, estreia de filme, etc. Os fasters displays são estruturas backdrop voltados para locais fechados e possuem características de leveza, o que facilita no seu transporte.

É um material que pode ser dobrado, além disso, é automontável, sendo fácil sua armação por apenas uma pessoa, ainda, é prático e econômico. Outro ponto interessante é que pode ser usado em outras ações (dependendo de sua configuração).

Em relação aos três modelos de estrutura backdrop, todos possuem imagens em impressão digital de alta qualidade e são muito requisitados para cobertura de eventos. Cumprindo também o papel de ser uma ferramenta para fazer marketing de tal marca a ser divulgada.

Ao solicitar essa estrutura é preciso pensar em como ela será usada, qual será o tamanho do painel, se ficará exposto em área aberta ou fechada e qual material será usado na confecção do painel.

Procure um fornecedor com experiência e boas referências no mercado, assim, a garantia de uma estrutura de qualidade será enorme.

Agora que você já sabe todos os aspectos referentes à organização de um evento corporativo, encontre os melhores parceiros e fornecedores para auxiliar em todos os processos.