Roupas que devem ser evitadas em casamento

Roupas que devem ser evitadas em casamento

Roupas

A preocupação com as roupas no dia do casamento não é só dos noivos, os convidados também devem se preparar para essa ocasião.

Ao contrário do que pensam alguns, não basta apenas pegar qualquer roupa no guarda-roupa e vestir, é preciso respeitar o dress code do evento.

Dito isso, separamos algumas dicas do que deve ser deixado de fora das escolhas para o dia da festa.

1- Roupas direcionadas a outros eventos

Parece óbvio, mas ainda existe a possibilidade de confundir o que um evento pede e vestir algo totalmente fora do esperado, por exemplo, o aluguel de vestido de debutante, pode parecer ideal por ser lindo e glamuroso.

Entretanto, dependendo da proposta da cerimônia, o vestido pode estar muito chamativo ou fora do dress code.

2- Trajes não respeitosos

Pode parecer incomum, mas sempre existe uma pessoa que se esquece que o casamento é um momento de comunhão que simboliza o amor entre duas pessoas, e a união de duas famílias.

Sendo assim, a pessoa acerta na harmonização facial masculina, mas erra na hora de escolher a roupa, por exemplo:

  • Roupas extremamente curtas;
  • Transparências de corpo todo;
  • Estampas com palavrões;
  • Trajes de protestos.

Todas essas roupas devem ser evitadas, isto porque podem incomodar os outros convidados e até mesmo ofuscar e desrespeitar os noivos.

3- Peças que não cabem direito

Por fim, umas das atitudes que prejudicam o estilo de qualquer um, é vestir roupas que não servem direito, isto tanto para apertadas quanto para folgadas.

Isto porque, quando a roupa não tem um bom caimento ao corpo pode acabar evidenciando alguns pontos indesejados ou deixando de destacar pontos fortes.

Sendo assim, procure sempre por tendência que se encaixam ao seu corpo e estilo pessoal como a moda plus size evangelica ou o estilo clássico, por exemplo.

Considerações finais 

Portanto, não é difícil se vestir de acordo com o esperado em um casamento, sendo possível se adequar a ocasião sem precisar gastar muito ou abrir mão do seu estilo pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *