Saiba as principais dicas para organizar a festa infantil

Saiba as principais dicas para organizar a festa infantil

festa

As festas infantis são momentos de confraternização aguardados tanto pelas crianças quanto pelos adultos, mergulhando em um universo de fantasias, brincadeiras e comidas de criança elas são mágicas para os menores e nostálgica aos maiores, agradando a todos os convidados em toda a sua composição.

A festa infantil tem como principal desafio promover uma estrutura que atenda as necessidades dos dois públicos que, normalmente, as compõem, os filhos e os pais, além de familiares e amigos mais próximos.

A fim de promover um evento perfeito a todos, mesmo que a organização não seja realizada pelos pais é importante conhecer quais são as principais pontos e processos que precisam compor o projeto de planejamento para que todas as etapas sejam cumpridas.

A escolha do tema da festa

Um dos principais aspectos para que a festa infantil seja mágica é o processo de decoração que transforma o ambiente, construindo cenários que se assemelham com o temas escolhido.

Para que toda a transformação aconteça o tema precisa ser escolhido e pela criança, pois assim ela adorará a festa que será com o tema que ela deseja.

Uma festa de aniversário pokemon tema escolhido com recorrência entre as crianças, a decoração precisa ser inovadora para que não seja um produção similar a outras festas com o mesmo tema.

Dessa forma é possível investir além da mesa do bolo em detalhes adicionais em todos os espaços da festa, alinhando a lembrancinha entregue no final com o tema da festa.

Com isso, todo o espaço é transformado e os convidados infantis são transportados para esse universo lúdico, tornado a festa mais divertida.

Mesmo a decoração festa infantil simples é composta por diferentes elementos que seguem uma identidade visual para que todas as crianças se sintam em um ambiente diferente dos adultos, além disso a decoração simples precisa atender todos os detalhes, mesmo com escolhas mais minimalistas.

Preparando o cardápio

Uma comemoração sem comes e bebes não é uma confraternização, portanto, o cardápio é um item que não pode ser esquecido ou desvalorizado.

Nas festas infantis as refeições precisam agradar ao paladar das crianças e somado a isso é preciso que seja fácil para eles acessarem e consumir os alimentos enquanto realizam outras atividade.

Pois não se engane, a maioria deles não param para comer, a muita brincadeira e possibilidades nesses eventos aos pequenos, fazendo com que a comida não seja prioridade, para eles.

Um dos cardápios clássicos e que agradam a todos é o salgado para festa infantil, os salgadinhos que podem ser:

  • Mini kibes;
  • Coxinhas;
  • Empadinhas;
  • Bolinho de queijo;
  • Risoles;
  • Esfihas.

Para acompanhar sucos, refrigerante e água. O modelo menor desses salgados, faz com que eles sejam fáceis de serem manuseados pelas mãos menores e podem ser consumidos com mais praticidade.

Completando o menu há o bolo que pode ser feito dentro do tema da festa e os docinhos de festa, como brigadeiros, beijinhos, cajuzinhos e afins.

Uma outra vantagem dessa escolha é que são alimentos fáceis de serem encomendados ou até mesmo preparados, atendendo ao paladar de todos com diversidade tanto de doces quanto de salgados.

Locação de estruturas

Por fim, há estruturas que são locadas para o entretenimento dos convidados, ou seja, os brinquedos que podem ser dos mais variados tamanhos e tipos.

O aluguel de brinquedos para as comemorações das festas de aniversário de crianças podem ser os modelos infláveis ou os mais complexos, montados com estruturas metálicas.

Os principais modelos de brinquedos locados são:

  • Pula-pula;
  • Cama elástica;
  • Escorregador inflável;
  • Piscina de bolinha.

Atualmente, há uma diversidade de modelos que podem ser locados, o importante é verificar a faixa etária para que as crianças possam aproveitar todas as atrações da festa com segurança e muita diversão, evitando acidentes e frustrações aos menores.

Há ainda a barraquinha de festa que podem ser tanto para atrações de entretenimento, decoração quanto de alimentação.

Dica bônus

Para finalizar, um outro detalhe importante para qualquer modelo de festa, a sonorização precisa ser contemplada tornando o ambiente da festa mais animado, confortável e festivo, podendo ser ainda mais uma atração da festa.

O som pode ser simples ou realizado por profissionais contratos que são especialistas nesse tipo de confraternização, com músicas infantis atuais e antigas os DJ cativam todos os públicos presentes na comemoração, conduzindo a festa com leva e diversão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *