Saiba como organizar a realização de um casamento

Saiba como organizar a realização de um casamento

casamento

O casamento, sem dúvidas, é um momento único e bastante especial na vida de um casal que deseja se unir. Ele representa a exaltação de um amor que deve ser celebrado e comemorado entre amigos e familiares.

Pode representar também a realização de um sonho para o casal. Mas, só de falar em organização de um casamento, muitas pessoas já ficam desanimadas, pensando em gastar muito dinheiro.

De fato, o casamento requer um investimento, mas pode ser feito tanto de uma forma mais luxuosa, como também mais simples.

O que a realização de um casamento dá é trabalho, pois muitos detalhes precisam ser pensados.

Por isso, além de contar com uma equipe qualificada, que possa te ajudar, decorar o espaço e pensar em todo o aspecto cerimonial, é fundamental seguir também algumas dicas que separamos neste artigo. Confira!

Dicas iniciais para quem quer casar

Para quem deseja casar, existem algumas dicas que podem ser seguidas, com o objetivo de tornar essa missão mais simples. Por isso, para um casal que pretende realizar o casamento, é importante decidir os seguintes pontos:

  • Delimite o orçamento disponível e o que falta de dinheiro;
  • Verifique a data que se pretende realizar o casamento;
  • Determine quantas pessoas serão convidadas;
  • Pense no espaço se será alugado ou não;
  • Se será contratado um serviço de buffet;
  • Se o casamento será mais simples ou mais luxuoso;

Esses são os primeiros detalhes que precisam ser pensados ao se falar em casamento.

Nesse caso, um cerimonialista ou decorador pode auxiliar sobre o melhor caminho, no sentido das datas, dos procedimentos decorativos, assim como onde esse evento pode ser realizado, se em um salão de festa casamento ou na casa dos noivos, em uma chácara, ao ar livre.

Existem muitas possibilidades disponíveis.

No momento de contratar um salão de festas, é importante verificar se o local dispõe de uma estrutura agradável para o seu evento. Com esses detalhes definidos, chegou o momento de avançarmos para outra temática fundamental em um casamento.

Qual tipo de buffet contratar para o casamento?

A contratação de um buffet é um passo importante para quem deseja realizar uma festa de casamento, mesmo se ela for mais simples. Isso porque, o serviço de buffet está disponível em vários modelos e cardápios adaptáveis, para todos os bolsos.

O fundamental é conhecer qual serviço se pretende contratar e realizar esse investimento, que sem dúvidas, tirará boa parte das dores de cabeça.

Esse é um serviço especializado e que já conta com profissionais técnicos a respeito da temática. Pensando em todos os bolsos existe o buffet de crepe para casamento, que é um alimento bastante leve e que aceita diversas opções, tanto salgadas como doces.

O crepe é um alimento que, geralmente, as pessoas gostam bastante e pode ser uma ótima opção.

Além disso, existem buffets especializados em um café da manhã, um almoço mais simples, até os grandes eventos complexos que envolvem vários alimentos e até mesmo, um buffet de bebidas. Tem para todos os bolsos e gostos.

Agregando outros detalhes importantes

Além da definição de qual buffet escolher, lembrando sempre de obter boas recomendações do local, é importante pensar também em lembrancinhas para casamento simples até os mais luxuosos.

As lembrancinhas são elementos entregues aos convidados ao final do evento e que servem como uma recordação da realização do evento.

Esses materiais podem ser os mais diversos e dependem da disponibilidade orçamentária.

Em casamentos simples, pode ser:

  • Um vaso pequeno com aromas;
  • Doces personalizados;
  • Caixas personalizadas;
  • Porta-retrato.

No caso de casamentos mais luxuosos, é possível investir em:

  • Sandálias para o momento da festa;
  • Vinhos ou bebidas;
  • Copo personalizado;
  • Uma fotografia personalizada.

No caso de ter uma fotografia personalizada, isso é possível por conta da instalação de uma cabine de fotos, que é um elemento no qual os convidados conseguem obter fotografias personalizadas com o nome do casal assim como a data que o evento foi realizado.

Além desse detalhe, é importante pensar em toda a estrutura de som e iluminação do ambiente, o que é chamado também de cenografia.

Uma dica é apostar na contratação de um DJ para festa, pois música eletrônica é bastante divertida e interessante em eventos como casamento, ainda mais na parte da festa.

O ideal é que haja um equilíbrio no som para não afetar negativamente os outros convidados. Por isso, o local deve dispor de um maquinário profissional como a mesa de som main power som profissional assim como microfones de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *