Saiba como realizar um evento com maior praticidade

Saiba como realizar um evento com maior praticidade

Seja em uma festa de casamento, aniversário ou evento corporativo participar de uma reunião comemorativa ou que gere aprendizado é um momento especial. Mas, sua organização envolve muitos detalhes técnicos para que tudo esteja impecável.

Pensando nos clientes que desejam realizar um evento com maior praticidade, mas sem abrir mão da modernidade e charme, esse artigo trará algumas dicas para você! Não deixe de conferir!

Segurança em seu evento: prevenções e precauções

Um detalhe importante em relação à organização de um evento, refere-se à segurança. Tanto no âmbito das instalações, sejam elas elétricas ou meramente de equipamentos, mas também do próprio patrimônio.

Que consiste no salão ou espaço para festas e elementos decorativos como mesas, lustres e ainda, à proteção dos convidados, mantendo sua integridade física.

Nesse quesito existem empresas especializadas em segurança para o seu evento. Uma empresa de segurança para eventos, geralmente é terceirizada e conta com um profissional mais técnico e treinado para situações de risco.

Outra vantagem também é que uma empresa de segurança possui o armamento necessário para levar ao local do evento.

A função dos funcionários dessa empresa será monitorar a entrada e saída dos convidados, não permitindo que pessoas infiltradas entrem ao evento, e em algumas ocasiões, a depender do segmento do evento, é possível que haja também um detector de metais para controlar a entrada de metais no local, visando maior segurança.

Além disso, eles possuem mecanismos de escutas e monitoramento ao longo do evento e conseguem ter acesso às câmeras de segurança.

Com isso, os realizadores do evento conseguem ficar mais tranquilos diante de uma possível ação de bandidos ou de pessoas com intenções ruins.

Outro detalhe importante em relação à segurança se refere às instalações elétricas do local e uma precaução com a queda de energia elétrica.

Isso pode acontecer caso aconteça alguma pane na rede que distribui energia elétrica para o município. Por isso, muitos organizadores de evento recomendam o uso de um gerador a diesel.

O gerador é um equipamento bastante especial, pois no caso de uma pane no sistema de distribuição, ele é acionado e consegue fornecer energia elétrica até que o sistema se estabilize.

Mas, existem vários modelos de geradores assim como suas capacidades e o tipo de gerador dependerá do porte do evento e da quantidade de pessoas.

Brindes e lembrancinhas: como escolher?

Independentemente de qual seguimento seja o evento, geralmente as pessoas costumam entregar lembrancinhas ou brindes para os convidados ou visitantes.

Esse tipo de presente pode variar a depender do tipo de evento, quantidade de convidados, temática e ocasião. Por exemplo, em festas infantis é possível visualizar sacolinhas com doces, fotos com os convidados, entrega de copos personalizados, dentre outros.

Já em eventos maiores, no âmbito corporativo é comum visualizar outros tipos de brindes, como:

  • Canetas personalizadas;
  • Canecas;
  • Mochilas;
  • Camisetas com a temática do evento;
  • Kits;
  • Livros;
  • Cadernos ou blocos de nota.

Ainda na questão corporativa é muito comum ver empresas entregarem brindes para funcionarios em eventos com uma pegada interna, da discussão dos recursos humanos (RH) e ainda, em cursos de capacitação.

Com a entrega desses materiais, os funcionários conseguem se sentir muito mais especiais para a empresa, já que ele sente que está recebendo um investimento por parte do empregador.

A parte de lembrancinha é um dos momentos em que o cliente tem mais oportunidade em inovar e pensar em um material que seja marcante e fique na recordação das pessoas que forem ao evento.

Serviços adicionais: complete seu evento!

Já vimos algumas dicas voltadas à segurança do seu evento, assim como a parte decorativa e de lembranças. Mas, é possível completar seu evento agregando muito mais conforto e praticidade aos convidados ou visitantes.

Isso se dá por meio da contratação de um manobrista para os veículos. Existem empresas especializadas nesse tipo de segmento e que contam com funcionários de confiança, altamente treinados.

Com isso, os convidados e visitantes não precisam passar muito tempo pensando em como estacionar seu veículo, já que é muito mais simples por conta do manobrista no local.

Outro detalhe importante é em relação aos equipamentos de sons no evento. Um equipamento com maior qualidade consegue agregar um som potencial ao evento, tanto em momentos de palestras, discursos como para música.

Existem pessoas que monitoram o som em eventos e que possuem curso de áudio sabendo monitorar o equipamento de forma técnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *