Saiba mais sobre toldo de tecido

Saiba mais sobre toldo de tecido

Está buscando por uma cobertura ideal para áreas externas, que seja capaz de proteger o ambiente de ações do clima? Existe uma peça perfeita para tal função, o toldo.

Essa peça possui a capacidade trazer conforto ao ambiente, tornando-o agradável.
Há diversos modelos de toldo, para as mais diversas aplicações, e neste texto será falado um pouco a respeito de um tipo específico de toldo, o de tecido.

Você deve estar se perguntando, como um toldo de tecido pode contribuir para a proteção de algum espaço contra ações do clima. Estão disponíveis no mercado, diversos tipos de tecido impermeáveis; e nos próximos parágrafos você pode conferir mais.

O que é um toldo de tecido?

Fabricado em vários modelos e tipos de material, os toldos têm a função de proteger ambientes contra ações do tempo, como chuva, sol muito forte, vento, entre outras.

O toldo em questão, é uma espécie de cobertura destinada a pequenos espaços, como janelas e portas. E há, atualmente no mercado, muitos modelos e tipos de tecido disponíveis, cada qual com a sua função e aplicação ideal.

Além da proteção dos espaços, o toldo de tecido pode ser utilizado também como item de decoração, basta escolher o modelo que se enquadra melhor à sua decoração ou à identidade visual do seu negócio.

É muito versátil, pode ser aplicado nos mais distintos lugares, possui a capacidade de se adaptar aos locais nos quais é instalado. Sendo fabricado com um material de qualidade, acaba gerando uma ótima relação custo-benefício.

Quais os modelos de toldo de tecido?

Para que se possa escolher o modelo ideal para as suas necessidades, confira abaixo os tipos de toldos de tecidos que podem ser encontrados no mercado:

  • Toldos de Tecido Sintético: composto com uma tela de poliéster revestida de PVC nos dois lados, é impermeável. Pode ser encontrado nos modelos de opaco, semi-translúcido e translúcido;
  • Toldo de Tecido Acrílico: é fabricado com fibras acrílicas com pigmentos em massa, o que assegura a solidez das cores. Esse tipo de material possibilita que o ar passe, o que torna o ambiente mais agradável. Encontrado em modelos semi-translúcidos (para o caso de cores mais claras) e opacos (para cores escuras);
  • Toldo de Tecido Cristal: possui em sua formação um tipo de material transparente, e é utilizado em rolos externos verticais. Por ser feito de material transparente, possibilita visibilidade e entrada da luz externa.

Como escolher o modelo de toldo de tecido ideal para mim?

Mesmo que você já tenha em mente todas as características que deseja para o seu projeto, é sempre recomendado que o consumidor entre em contato com um profissional de arquitetura ou uma empresa especialista em toldos.

Contatar um especialista garante ao usuário que a sua aquisição será feita corretamente,visto que, um profissional devidamente qualificado saberá apontar qual a peça ideal para cada caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *