Saiba o que precisa para realizar uma feira de artesanato

Saiba o que precisa para realizar uma feira de artesanato

eventos

Que o mercado de eventos teve uma baixa nesses últimos anos é uma realidade, mas assim como outras áreas, esse mercado encontrou formas de sobreviver.

Com a ajuda da tecnologia, muitos eventos puderam passar para a modalidade online, usando o que há de mais moderno em conexão e virtualização de ambientes.

Entretanto, algo que não perdeu a força presencial, são as feiras de artesanato, isso porque grande parte do que é exposto exige uma aproximação com o visitante, como é o caso de:

  • Vasos;
  • Caricaturas;
  • Itens feitos à mão;
  • Itens personalizados na hora.

Por esse motivo, é sempre bom ter o expositor de acrílico, que facilitará a visualização desses e dos demais produtos, o que nos leva para as próximas dicas.

1- Defina o público-alvo e o local

Essas são as decisões, talvez, mais difíceis, porém, as mais cruciais e de grande urgência, sendo necessário refletir sobre, quem vai ser impactado, qual tipo de artesanato será trabalhado, e quem vai se interessar por ele.

Isso pode não ser simples, por isso, o mais indicado é pegar um bloco de anotações atacado, e registrar todos os pontos pertinentes a essa etapa.

2- Contate possíveis expositores

Não é novidade que muitas pessoas acharam no artesanato uma maneira de sobreviver, e muitas delas optam por trabalhar em casa.

No entanto, é nas feiras que elas encontram oportunidade de expor os seus produtos para mais pessoas, e assim conseguirem uma renda extra.

Os expositores podem trabalhar com qualquer tipo de produto, por exemplo, fazendo porta caneta acrílico personalizados, caricaturas com os visitantes, dentre outras opções.

3- Defina os valores para aluguel do espaço

Mesmo que não seja algo muito confortável, esse é um ponto extremamente necessário. 

Visto que mesmo sendo por amor, um empreendimento precisa te dar lucro, até mesmo para que possa melhorar cada vez mais. 

Portanto, cobre justamente o valor do espaço, e repasse para os expositores presentes na sua feira artesanal.

Em resumo, montar um evento não é simples, mas é possível com boa organização e seguindo as dicas apresentadas aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *