Saiba tudo sobre como organizar um evento corporativo

Saiba tudo sobre como organizar um evento corporativo

corporativo

Um evento corporativo traz consigo uma proposta de apresentar um produto ou serviço ao mercado, desde fortalecer o profissionalismo dos colabores internos por meio de palestras e cursos, até a celebração de um momento especial, como aniversário da empresa.

Seja qual for a situação, os eventos corporativos conseguem ajudar na divulgação da empresa, expor a marca de modo positivo e ainda, atrair a visibilidade. Essa visibilidade é gerada por meio de um networking que se forma, por meio da troca de diferentes contatos.

No entanto, organizar um evento seja ele corporativo ou não, não é tarefa fácil, pois exige a integração de uma equipe em prol disso.

Por isso, nesse artigo vamos falar sobre como organizar o seu evento corporativo. Se você tem curiosidade sobre como fazer, prossiga com a leitura.

Em que local será realizado o seu evento?

Local e público-alvo são elementos básicos e fundamentais para a realização de qualquer evento.

Por incrível que pareça, um atua de modo a complementar o outro. Definindo seu público e possíveis contatos que estarão no evento, é viável verificar qual local realizar o evento.

Esse espaço para evento pode variar desde um salão de festas, até um espaço ao ar livre, reuniões internas (quando aproveitam espaços internos da empresa), dentre outros.

No caso de participação em feiras com a montagem de estandes, é comum que esses eventos sejam realizados em locais grandes, ao ar livre.

Esse local exigirá a instalação de uma tenda para festa, que é um material resistente e que ajuda a proteger do sol e chuva intensa.

Isso é importante, pois traz mais conforto tanto para quem está expondo a marca em eventos, assim como para o produto e o cliente (que se sente mais confortável em estar naquele ambiente).

Além disso, outro material que pode ser bastante interessante e que ajudam a orientar quem participará do evento é a instalação de um totem gerenciador de atendimento.

Esse totem, geralmente, fica em pontos estratégicos do evento, com alguns funcionários da empresa orientando os convidados.

Isso é importante para evitar estresse e até mesmo, uma desistência de participar do evento. Na realização de um evento, a ideia é unir contato e até mesmo criar novos, e não desfazê-los.

Não esqueça o coffee break

Uma ação bastante importante durante eventos, principalmente, os que têm mais de 3 horas é contar com um coffee break. Esse serviço atua servindo alimento de forma sofisticada e representa um pausa durante o evento.

Ou seja, em um coffee break corporativo é possível servir:

  • Frutas;
  • Sucos e chás;
  • Água aromatizada;
  • Pequenos sanduíches;
  • Biscoitos;
  • Bolos de variados sabores;
  • Finger foods (pequenas porções).

Geralmente, essas pausam duram de 20 a 30 minutos e podem servir como um momento de interação dos convidados e do chamado networking que citamos no inicio desse artigo.

Para servir um coffee break agradável, é importante contratar uma empresa especializada nesse segmento, além de calcular corretamente quantas pessoas estarão no evento e pensar em uma boa estrutura tanto de montagem como de higienização do local após se servir.

Além do coffee break, a depender da durabilidade do evento, é possível servir também um kit lanche empresarial.

Esse kit pode conter:

  • Sucos;
  • Mix de castanhas;
  • Mix de biscoitos;
  • Um lanche com pão, queijo e presunto;
  • Salada de frutas;
  • Outros kits com produtos mais saudáveis.

Isso ficará por conta da empresa realizadora e do orçamento disponibilizado para a realização das atividades.

Incorpore elementos de divulgação

Além da importância dos elementos que citamos nesse artigo, divulgar sua marca é um dos grandes objetivos ao seu promover um evento. As empresas estão mudando sua concepção e vendo a importância da promoção dessas atividades para atrair visibilidade.

Nessa busca de atração, é importante incorporar elementos de comunicação e marketing para atrair essa visibilidade. Isso pode variar desde a instalação de banners até um elemento mais simples, porém, muito eficiente: o display para exposição.

Geralmente, feito com material em acrílico, os displays são muito importantes, pois ajudam a fixar materiais como cartazes que contribuem para divulgar um negócio, produto ou lançamento. Esse material, ainda, apresenta durabilidade e pode ser instalado de forma prática.

Para organizar seu evento de forma prática e responsável, é importante contar com uma equipe de colaboradores e ainda, contar com uma empresa especializada no segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *