Produtos e serviços utilizados para um grande evento

Produtos e serviços utilizados para um grande evento

Planejar um evento nem sempre é uma tarefa simples, afinal, são diversos fatores a serem atendidos, desde a alimentação, até a iluminação, atrações e organização geral.

Garantir o armazenamento correto de equipamentos, por exemplo, e de outros produtos antes e durante a ocasião é crucial. Neste cenário o uso de bobina papelão ondulado pode ser muito favorável.

Isso se deve ao fato de que o papelão ondulado apresenta grande resistência. Além disso, é uma das principais soluções de embalagens aplicada para proteção contra a umidade.

Por esse motivo, é um material constantemente utilizado em sistemas logísticos, tanto para a distribuição, quanto no transporte e armazenagem de inúmeros itens, até mesmo para embalagens personalizadas.

Devido a sua vasta aplicação, é possível encontrar em diferentes espessuras, entre outras especificações que podem variar.

No entanto, de forma geral, o papelão ondulado é constituído por um ou mais componentes ondulados, que são chamados de miolos e fixados em um ou mais itens planos, que correspondem às capas através de adesivos situados no topo das ondas.

Para compreender de maneira mais clara a sua composição, é interessante abordar que a ondulação da folha central é alcançada por meio de amolecimento do papel com vapor d’água, que também é corrugado em um cilindro que dispõe de ranhuras.

A máquina chamada de onduladeira efetua as ondulações do miolo e também o corte de grandes partes de papelão e a colagem de capas.

Ainda mais, a constituição desse papelão é obtida por meio de diversas combinações de acordo com o desempenho da embalagem almejada.

Por esse motivo, é importante sempre se ater as especificações desses itens para que os produtos do evento não sejam comprometidos.

As vantagens de stands

Aproveitar oportunidades de estabelecer contato de uma forma diferenciada em um grande evento é indispensável para qualquer  empresa.

Neste cenário, um stand pode ser uma solução favorável. Isso se deve ao fato de que consiste em uma estrutura constantemente usada em feiras e exposições para apresentar a empresa, atraindo as pessoas de diferentes formas.

Ao procurar por uma montadora de estandes, é interessante ter objetivos estabelecidos, como a tática de venda que será aplicada. Afinal, há diferentes modelos que podem ser usados, tais como:

  • Básico;
  • Cenográfico;
  • Construído;
  • Misto.

O básico, também chamado de padrão, normalmente é criado em um sistema modular, que pode envolver perfis de alumínio, carpete e painéis, com opções de personalização mais restritas.

É uma opção tanto para empreendedores que não dispõem de um orçamento relativamente elevado, quanto para quem almeja algo mais direto ao produto mostrado.

O cenográfico tem um orçamento que pode variar muito, isso se deve ao fato de que nesse tipo, as empresas podem apostar na criatividade e aplicar diferentes tipos de revestimentos, materiais e elementos adicionais.

Já o construído, é uma alternativa elaborada com materiais de revestimento tradicionais, como pvc e madeira. Essa alternativa permite diferentes formas de personalização.

Por fim, o misto é uma alternativa para pessoas que buscam alternativas personalizáveis, mas com um custo/benefício mais favorável, pois une  características do construído e do modelo padrão, o que possibilita certa customização sem um alto custo.

Para o que serve o corte a laser?

O corte a laser consiste em um sistema que apresenta a produção de um feixe de luz concentrado por meio de transmissões moleculares ou estimulações eletrônicas para níveis inferiores de energia em uma forma ativa, como gasosa, líquida ou sólida.

Essa ferramenta é uma alternativa para itens de comunicação visual no evento ou outras estruturas.

A versatilidade se deve ao fato de que é possível encontrar o corte a laser acrílico, em plásticos, papel, madeira, vidros, aço carbono, galvanizado, entre outros materiais.

Uma vez que existem diferentes sistemas, é importante se ater ao material, escala de produção e o padrão de qualidade exigido para escolher o mais adequado.

Para recorrer aos elementos adequados e acertar na organização de um grande evento, contratar uma produtora de eventos pode ser uma alternativa viável.

Especialmente para quem almeja amenizar os imprevistos e ter algo elaborado por profissionais especializados.

De qualquer forma, é indispensável que cada componente seja analisado, juntamente com sua importância para a ocasião e o custo/benefício que pode estar envolvido, desde as embalagens, alimentação, decoração, até as atrações e estruturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *