Stands para eventos

Stands para eventos

Um dos objetivos centrais de uma empresa é vender muito  e com qualidade, de modo a atrair cada vez mais clientes fiéis à todos os produtos que a empresa oferece.
Uma chance de mostrar novos produtos e novas estratégias são as feiras, congressos e outros locais. E uma das formas de mostrar isso são os estandes para feiras, que permitem a exposição de forma agradável e também muito organizada.
Porém existem muitos tipos de stands, é importante escolher o adequados para cada necessidade, tudo com o intuito de fazer com que os produtos e serviços sejam bem expostos e vendidos com qualidades e que as feiras e eventos possam ter efeito  qualitativo e muito eficiente.
Assim, é necessário entender que tipos de stands são esses e como eles podem ser usados.

Tipos de stands

Existe alguns tipos principais de stands cada um com um tipo de característica e que atende a uma demanda específica. Com isso, no ramo da montagem de stands podemos falar de forma mais adequada desses tipos de stands.

Stand básico

Esse stand como o próprio nome diz é aquele que tem uma opção mais simples, de modo que consegue criar uma apresentação de forma eficiente. Esse tipo de stand quase sempre é menor que os outros tipos, e tem um design padronizado, de modo que há pouca preocupação com quesitos de design e forma, dessa maneira, esse tipo de expositor é feito de maneira modular, com:

  • Estruturas de alumínio;
  • Painéis;
  • Placas;
  • Pisos simples.

A grande vantagem do stand básico é que ele é o mais econômico se compararmos com os outros tipos que veremos.

Assim, sua contratação é facilitada e permite que o orçamento seja gasto com os materiais mais importantes. Quase sempre esse stand é oferecido pelas montadoras do evento por meio de um contrato básico.

Stand construído

Esse tipo de stand é uma opção desenvolvida com alguns outros tipos de materiais, como:

  • Madeira;
  • Revestimento de PVC;
  • Plástico;
  • Fórmica.

E também oferecem um design diferenciado, fazendo com que seja apenas instalados em grandes exposições, mas também podem ser adaptáveis em espaços pequenos. Esse tipo de stand, que é montado por uma produtora de eventos, usa outros detalhes, como por exemplo, vitrines, vidros, bancadas e também alterações no piso.

Ao contrário do stand básico que é o mais econômico este por sua vez é o com o valor mais alto, e tudo isso porque demanda conhecimentos mais específicos para a decisão da montagem. Cria-se então um espaço que é altamente personalizável, atendendo diversas expectativas, necessidades, sempre de acordo com o expositor.

Stand misto

Por sua vez o stand misto é para aqueles que querem fazer uma unificação entre custo-benefício, fazendo com que seja um stand personalizável. Esse tipo de stand feito pela montadora de stands SP, tem a qualidade de ambos os lados, tanto do stand básico como do construído, assim, oferece um modelo único, com um design moderno e único, e não precisando desembolsar um investimento alto para isso.

Com esse tipo de stand é possível usar modulações de alumínio, combinadas com diversos outros elementos, como peças de vidro, de madeiras, vitrines, tornando o ambiente agradável para o visitante e fazendo com que os clientes tenham uma maior aproximação com a identidade visual da marca.

Esse stand além de todas essas características conseguem criar estruturas sustentáveis, com uso dos alumínios e também outros materiais.

Além do stand: tornando-o agradável

Além do espaço do stand é importante pessoas para manter o dinamismo do lugar. Uma das formas é o uso das promotoras que entregam folhetos, materiais de merchandising, e também de pessoas da empresa que precisam ficar para que caso algum cliente esteja lá seja possível fazer sua prospecção e quem sabe fazer o fechamento do cliente.

Depois da construção do stand, é necessário fazer a decoração desse ambiente. Aqui deve-se integrar os modelos de stand, com a aplicação de cartazes, adesivos e elementos decorativos. Por isso é sempre importante contar com uma equipe que faça isso de forma atenta e segura.

Deve-se destacar sempr o nome da empresa, do logo, e também o uso das cores institucionais que permitem a criação de um ambiente guiado para que o produto ou serviço seja vendido.

Dessa maneira, percebemos que os stands são importantíssimos para que os processos e a prospecção de clientes sejam adequados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *