Tendências para festas de debutante

Tendências para festas de debutante

Uma festa de debutante moderna depende de uma pesquisa incansável por novidades. Além de ter orçamento e tempo disponíveis para a organização do grande evento, ter boas referências ajuda demais e torna o processo mais prazeroso.

Embora a festa seja uma comemoração de aniversário clássica, é possível empregar as principais tendências do momento, para deixar a festa com a cara da aniversariante.

Algumas ideias relacionadas à vestimenta da debutante, cardápio e atrações da festa podem deixar a festividade ainda mais personalizada, moderna e especial.

Look da debutante

Ao escolher os vestidos e acessórios para compor o look da debutante, a tendência é optar por peças condizentes com a personalidade e gostos da menina.

Geralmente, elas usam dois vestidos, sendo um para a recepção e o outro para os momentos de valsa ou homenagens.

Eles devem ser confortáveis, adequados para a idade, e uma dica é combinar com as cores da decoração. Mas o essencial é que a aniversariante se expresse pelas roupas, com o seu estilo próprio.

Algumas tendências na montagem do look da debutante são:

  • Substituição das sandálias por tênis;
  • Uso de sapatos mais baixos e confortáveis;
  • Tatoo lace, aplicação de renda sobre tule cor da pele;
  • Cor dos vestidos contrastando com a decoração;
  • Acessórios que refletem a personalidade da aniversariante;
  • Penteado com estilo “bagunçadinho”.

As mesmas recomendações e ideias servem para as fotografias feitas em estúdio fotográfico profissional para a confecção dos convites, uma prática bastante comum para as festas de 15 anos. As fotos devem ser condizentes com o estilo pessoal da aniversariante.

Cardápio da festa de 15 anos

O cardápio é um dos itens de maior curiosidade dos convidados antes das festas, e acaba marcando bastante a experiência e as lembranças sobre os aniversários.

Para inovar, as empresas de eventos estão apostando principalmente em duas tendências: “finger food” e “hanging cakes”.

O primeiro termo se refere às comidinhas de consumo fácil e rápido, que dão um tom descontraído para os jantares. Os convidados têm à disposição mesas com antepastos e pratos quentes em pequenas porções; também ficam mais livres com a montagem de pufes e lounges, que substituem as mesas de jantar.

Com foco no bolo e nos docinhos, o segundo termo em inglês se refere à tendência de expôr as sobremesas em estruturas suspensas, ao invés de montar as clássicas mesas para os bolos.

Desta forma, além de modernizar a forma como os convidados serão servidos, as opções também contribuem para a decoração do espaço. Afinal, um bolo pendurado chama mais a atenção do que uma mesa de doces tradicional.

Opções para entretenimento

Com relação às atrações da festa, elas são de suma importância para que os convidados se divirtam, evitando momentos de tédio e promovendo a integração.

Para agitar a pista de dança, a contratação de um bom DJ é essencial pode tornar a ocasião ainda mais especial. Entretanto, outras ideias podem fazer sucesso, como:

  • Espelho mágico fotográfico ou cabines fotográficas;
  • Robô dançarino de LED, interagindo com os convidados;
  • Pistolas de gelo seco, animando e criando efeitos para fotos;
  • Polaroids circulando pela festa com os convidados;
  • Valsa moderna, com coreografia de uma música divertida;
  • Dança coreografada com os amigos;
  • Banda ao vivo par agitar a pista de dança.

Caso a escolha para animar a festa seja uma banda ao vivo, é muito importante se certificar que a banda faça uso de um estúdio de ensaio, de modo a tocar a setlist designada pelos organizadores.

Cabines fotográficas, espelhos mágicos e máquinas fotográficas simples como Polaroids acabam sendo uma boa opção para entreter, além de gerar lembrancinhas para os convidados e família.

É de extrema importância lembrar, no entanto, que essas escolhas não substituem a contratação de fotógrafos para festas de 15 anos.

Depois de tanto investimento de tempo e recursos para a realização da festa, um dos pontos-chave para eternizar a experiência é investir no registro do evento.

Geralmente, as aniversariantes registram a preparação para o evento, momentos com os familiares e todos os amigos que compareceram.

A criatividade e a técnica fazem a diferença na produção de imagens únicas e que transmitam as sensações e emoções dos momentos. Para isso, a fotografia profissional é crucial.

A dica final é começar a organização da festa com antecedência, para que os serviços desejados estejam disponíveis no dia do evento, e também como uma forma de prevenir imprevistos.

No final, o que importa é a felicidade da aniversariante, rodeada por pessoas especiais em uma festa personalizada com tendências e seu gosto pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *