Tipos de tendas que você precisa conhecer para seu evento

Tipos de tendas que você precisa conhecer para seu evento

Existem diversas finalidades em que as tendas podem ser utilizadas, como: exposições de automóveis, de livros, eventos corporativos, etc. – e para todos esses também cabem os famosos toldos, que vemos em praias, entre outros lugares.

O mercado desse produto é muito amplo, dando opções de cores, tamanhos e tipos de materiais – muitos deles são impermeáveis – além de um amplo mercado de locação de tendas, promovendo economia para os clientes.

Adquira o modelo de tenda de acordo com sua necessidade

Se você gosta de churrasco, camping, pesca ou simplesmente quer adquirir uma tenda, para uma futura ocasião e ainda não sabe qual comprar, esse texto vai esclarecer sobre os diferentes tipos existentes de tendas.

Muitas pessoas usam as tendas no quintal de casa, pois além de proteger do Sol e da chuva, o abrigo dá um ar moderno e arrojado, podendo reunir seus amigos num dia nublado, com possibilidade de chuva.

Ou aquele lugar especial para despertar a imaginação das crianças. Sua rápida montagem e desmontagem inteligentes, permitem que cada vez mais seja usado em residências e diversos outros locais.

As pessoas acham que só irão usar a tenda uma vez, e depois ficará guardada sem uso. Essa ideia está totalmente errada, se você tiver os cuidados básicos, a sua durará por mutio tempo.

Existem diferentes tipos de tendas para diferentes tipos de consumidores. Há inúmeros tipos de materiais, armações e finalidades, cada vez mais tecnológicos.

Conheça alguns tipos antes de efetuar a sua compra:

  • Tenda sanfonada: Esse tipo de tenda pode ser montada e desmontada diariamente, por ser resistente. Sua estrutura lembra uma sanfona, e é umas das tendas que menos apresentam danos com o tempo, pois sua estrutura é feita de chapas de ferro armados em forma de sanfona. Além disso, utiliza conexões por parafusos, aumentando ainda mais sua resistência. Existem muito tipos de tamanhos e o preço é muito variado. A tenda sanfonada é uma aliada a sua barraca de acampamento, ela abre e fecha em menos de 90 segundos e auxilia na impermeabilidade da sua barraca.
  • Tendas piramidais: A tenda piramidal é a mais comum e a que está mais presente no mercado, indicada para eventos corporativos ou festas particulares de médio e grande porte, seu material também é forte e resistente, pode-se instalar uma lona para impedir a alta luminosidade.

As tendas piramidais podem ser modulares, ou seja, podem-se agrupar várias, dando a impressão de ser apenas uma, existem variações das tendas piramidais, como a tenda chapéu de bruxa e a tenda estrela, muito utilizada em festas e competições esportivas de praia – pelo fato de ser absolutamente grande, chegando a ter 34 metros quadrados e quase 5 metros de altura.

  • Tendas de bolha iglu: É a tenda mais diferente e futurista entre todos os modelos. Seu design inovador, que se assemelha à uma bolha de sabão, recebe um material de poliéster transparente, é uma tenda para casamento ideal para quem quer um design arrojado e um efeito contemporâneo, permitindo com que os noivos e convidados fiquem abrigados, sem serem surpreendidos por aquela chuva e, mesmo assim, serem fotografados de vários ângulos.

Há muitos tipos de tendas, estes só foram alguns de muitos modelos existentes, há também os hexagonais, muito comuns em exposições de feiras de livros e a tenda gazebo, com saída de fumaça para churrasqueira. Os valores variam muito, desde R$90 a $12.000,00.

Ficou claro que existe uma infinidade de modelos, cores e materiais, mas e o cuidado, como fazer?

Veja à seguir algumas dicas para aumentar a vida útil da sua tenda:

  • Não lave a tenda com produtos de limpeza;
  • Não guarde sua tenda molhada;
  • Não deixe secá-la no sol;
  • Limpe-a apenas com pano úmido, se ela estiver muito suja, passe uma escova, com cerdas macias, levemente;
  • Não se esqueça de destravar os pinos quando for montar;
  • Não deixe de estacar sua tenda no chão, para que o vento não leve sua tenda embora;
  • Não guarde sua tenda em lugares úmidos;
  • Nunca usar água quente.

Agora que você já conhece os tipos de tendas existentes e como mantê-las limpas, já pode decidir qual modelo se adapta melhor às suas necessidades, e lembre-se de que, o valor varia muito e os serviços de locação também são uma possibilidade, então pesquisar é fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *