Três passos para organizar uma festa de aniversário de sucesso

Três passos para organizar uma festa de aniversário de sucesso

A organização de festas de aniversário pode ser um processo bastante desafiador, principalmente, para quem não tem experiência no assunto. É preciso preparação com antecipação, contratação de serviços e cuidado nas escolhas.

Independentemente da idade a ser comemorada, três aspectos são essenciais para garantir uma festa de aniversário inesquecível, tanto para o aniversariante quanto para os convidados.

São eles: eleger um bom local para a festa, investir em um buffet com escolhas adequadas para o horário e garantir atrações e passatempos para os convidados durante a comemoração.

1. O local da festa

Definir onde a festa será realizada é um dos primeiros passos para a organização de uma comemoração de aniversário. A escolha vai depender de algumas questões, como a quantidade de convidados esperados para a celebração e a data escolhida.

A escolha de um salao de festas acaba tornando toda a organização mais fácil e prática, além de atender a diferentes tamanhos de comemorações. Geralmente os serviços oferecidos pelos espaços incluem a decoração dos ambientes e o buffet de comidas e bebidas oferecidas aos convidados.

Nesse caso, vale a pena ressaltar que o cuidado na hora de fechar o contrato, com atenção aos serviços incluídos nos pacotes, é essencial para não se frustrar no dia da comemoração.

Uma opção que pode demandar um pouco mais de trabalho, porém também tem suas vantagens, é a realização da festa em espaços abertos, ao ar livre, em parques, chácaras ou fazendas.

A locação de tenda 10×10 é extremamente recomendada se essa for a opção escolhida, já que mudanças no tempo podem prejudicar bastante as festas.

As estruturas devem servir de proteção para os convidados e equipamentos em caso de chuva, ventos fortes e até em caso de forte incidência solar nas comemorações durante o dia.

De uma maneira geral, pode-se dizer que o aluguel de toldos e coberturas é uma garantia de que os eventos em ambientes externos poderão ocorrer independentemente das condições climáticas.

2. A escolha do buffet

A escolha do cardápio de um aniversário é essencial para dar o tom da comemoração e tem tudo a ver com o estilo da festa. É também um dos itens com maior potencial para marca a memória dos convidados, principalmente, se as comidas e bebidas servidas forem de qualidade e estiverem fresquinhas e gostosas.

A contratação de salões de festas, geralmente, inclui os serviços de buffet, e algumas opções são oferecidas. Uma ideia para decidir os pratos a serem servidos é pensar no horário em que a festa será realizada.

Comemorações pela manhã pedem coffee breaks ou brunchs, com alimentos que costumam ser consumidos nesse horário.

Já durante o almoço, as opções mais populares são churrasco ou um buffet de massas para aniversário. Para a noite, uma ideia é servir um coquetel com finger foods, desde que os convidados fiquem satisfeitos no decorrer da festa.

Com relação às bebidas, as alcoólicas, com certeza, podem ser oferecidas e têm capacidade até de animar a festa. Entretanto é essencial que água, sucos e refrigerantes estejam à disposição.

3. Atrações para a festa

Nada é pior do que convidados entediados, loucos para cantar parabéns e a festa acabar logo. Para evitar que o tédio prejudique as comemorações, é fundamental investir em atrações divertidas, que reúnam os convidados.

Nas festas de adultos o principal passatempo costuma ser a pista de dança. Mas outras opções contribuem para deixar a celebração ainda mais inesquecível. Alguns exemplos são:

  • Espelho mágico ou cabine de fotos;
  • Maquiagens neon, artísticas e com glitter;
  • Robôs dançarinos com luzes de LED;
  • Carrinhos de comida gourmet;
  • Artistas fazendo desenhos e caricaturas;
  • Plataformas com jogos de realidade virtual;
  • Plaquinhas divertidas para fotos;
  • Estátuas vivas, animadores e personagens;
  • Bandas, músicos ou instrumentistas;
  • Figuras públicas, como cantores ou atores famosos.
  • Aluguel de barracas ou cenários temáticos para fotos.

É essencial que a atração escolhida esteja de acordo com o estilo e o público da comemoração. Mais do que isso, ela deve servir para o divertimento do aniversariante e dos seus convidados.

No final, a organização e o planejamento são peças chave para a realização de uma festa de aniversário. Com bastante dedicação na fase da preparação, é mais fácil que a festa ocorra como planejado. Dessa forma, aniversariante e familiares podem aproveitar a comemoração com o máximo de alegria e tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *