Tudo o que você precisa entender a respeito de coberturas para eventos

Tudo o que você precisa entender a respeito de coberturas para eventos

Você já parou para pensar em eventos que exigem algum tipo de cobertura, por conta de vários motivos? E em quão importantes podem ser essas coberturas para que o evento seja um sucesso? E em quantos tipos de coberturas existem por aí? É sobre isso que vamos falar aqui hoje.

Um dos tipos mais comuns de cobertura que podem ser vistos em eventos é a tenda sanfonada.

Trata-se de um tipo conhecido como tenda simples, que é apoiada em quatro pontos, e cobre apenas quem se encontra exatamente debaixo dela. Por ser simples e barata, com certeza, é o tipo de cobertura mais comum de ser encontrado em eventos, principalmente naqueles que ocorrem durante o dia (ou parcialmente durante o dia), e exigem que pessoas trabalhem sob a forte luz do Sol. A tenda sanfonada cumpre muito bem, justamente essa função – a de proteger as pessoas da exposição direta ao Sol, e outras condições climáticas que possam trazer desconforto. Lugares onde é comum encontrá-la são: cobrindo barraquinhas de vendas em festas juninas, feiras, shows, festas públicas, ou em eventos de doações de animais, eventos de promoção da saúde – vacinação, por exemplo, eventos de cultura jovem e, até mesmo, no Carnaval. A tenda sanfonada também é encontrada em outros lugares que não, necessariamente, são eventos.

Exemplos de outras utilidades da tenda além de eventos:

  • Barraquinhas de venda na praia
  • Ponto de venda de serviços de TV por assinatura
  • Ponto de venda de serviços de Internet
  • Cobrir-se do Sol na praia.
  • Partindo, justamente, do contrário, agora o Sol é bem-vindo!

Já mencionamos acima eventos em que a longa exposição ao Sol é um problema que pode ser evitado com uma tenda adequada. Agora, veremos as situações nas quais o Sol é bem-vindo, e, portanto merecem a atenção de outro tipo de coberturas!
Por exemplo, a cobertura de policarbonato preço m2 que varia, estando em torno de R$200,00, é um tipo de cobertura que permite a passagem da iluminação natural, pois é transparente, mas também é bastante resistente aos raios ultravioleta, e, ao mesmo tempo, é 250 vezes mais resistente a impactos do que o vidro simples. Ela pode, muito bem, ser utilizada em salões de eventos onde ocorrem festas ao ar livre, e se precise criar uma área para proteger da chuva.
A cobertura de policarbonato preço m2 é bom, e ideal para isso. Esses eventos podem envolver festas de aniversário, churrascos ou confraternizações de qualquer ordem. E nem precisam ser ao ar livre também, os eventos podem ser inteiramente cobertos, mas optam por receber a luz natural, que tem a entrada facilitada pela cobertura de policarbonato.
Pelos mesmos motivos citados acima, também existe a cobertura para pergolado, que é feita de vidro. As diferenças entre estas e as constituídas por policarbonato são algumas, e devem ser levadas em consideração. O vidro, como já foi citado aqui, é 250 vezes menos resistente a impactos do que o policarbonato. Portanto, caso a intenção seja utilizar uma cobertura próximo a um lugar com árvores altas, o vidro não é recomendado, pois galhos podem cair em cima e trincá-lo ou até mesmo quebrar a cobertura. Por outro lado, o vidro é mais resistente à abrasão, é mais resistente à ação do tempo (intemperismo) e dos procedimentos que são utilizados em sua limpeza.
O pergolado com vidro também tem outro fator, que é sua grande retenção de calor, que pode deixar tudo que se encontra debaixo dele extremamente quente, em contrapartida, o policarbonato tem a sua maior fragilidade à expansão no calor, o que pode causar rachaduras.
Entre muitas diferenças entre si, esses dois tipos de cobertura para pergolado possuem o grande benefício de economizarem com energia elétrica, pois permitem a entrada da iluminação natural e cobrem o lugar, ao mesmo tempo. Além de eventos, esse tipo de cobertura pode ser usado como ornamentação, pois é perfeitamente possível utilizar uma cobertura dessas no quintal da sua casa, que pode ficar com um tom muito mais natural e leve. Além disso, com esses tipos de cobertura uma festa na piscina não corre o risco de acabar por conta de tempestades!
Agora sim você já está craque em tipos diferentes de coberturas para eventos, e suas mais diversas utilidades, para além dos eventos, assim como suas vantagens e desvantagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *