Valorização dos funcionários por meio de eventos

Valorização dos funcionários por meio de eventos

Muitas empresas sabem valorizar seus funcionários, oferecendo diversos benefícios, pois entendem que o gasto com eles não é um custo, mas um investimento.

Funcionário feliz trabalha contente, sem preocupações externas, podendo se concentrar inteiramente nas tarefas a ele dedicadas. Por isso, os setores de recursos humanos oferecem eventos que podem mostrar o lado bom de se trabalhar em determinada empresa.

Isso mostra a dedicação que um tem pelo outro, de forma recíproca, fazendo com que o andamento de processos, a produção de insumos ou a dedicação exclusiva podem levar todos a novos patamares.

Valorização de funcionários

Todo esse cuidado com o funcionário se reflete também no trato com os clientes. Por isso, quando há uma oportunidade da empresa oferecer um coffee break corporativo, todos devem participar, para entender que as coisas funcionam de forma conjunta.

Isso demonstra uma participação de todos os envolvidos em um mesmo objetivo, que é superar metas. A contaminação positiva de alcançar objetivos só demonstra que o trabalho está sendo realizado com sucesso, e que os percalços podem ser discutidos internamente.

Essa valorização surpreende aqueles que ainda não conhecem a missão e os valores de uma empresa mais humanizada.

Empresas de eventos já perceberam que este é um novo ponto para ser explorado, pois muitas companhias ainda não perceberam a importância que este tipo de evento proporciona não apenas entre os funcionários, mas também entre os concorrentes.

Para angariar mais clientes, as empresas que trabalham em eventos podem oferecer um serviço completo, dando uma assessoria total, cobrindo desde a data na agenda dos envolvidos, até o local e a decisão entre as bebidas e comidas que serão servidas.

A locação de espaço para um evento mais simples pode ser sugerida quando houver a determinação de quem serão os convidados. Este evento pode ser algo mais particular, como a apresentação inicial de planejamentos estratégicos, por isso pode ser feito de forma mais reservada.

O ideal é que todos se sintam confortáveis e aconchegantes neste espaço, para que possam ter toda a atenção voltada para os novos objetivos que deverão ser alcançados.

Quando se discute o aluguel de espaço para festa, aí então a proporção é completamente diferente.

As empresas que já alcançaram o objetivo proposto, ou querem apresentar um novo produto, procuram as empresas de eventos para oferecer um banquete.

Onde todos devem se sentir importantes e entender que fazem parte de uma cadeia evolutiva, onde os sonhos podem se tornar realidade e a valorização do funcionário é demonstrada com a distribuição de brindes pode ser a cereja do bolo.

Para que os eventos sejam realizados de forma coerente e não seja apenas um encontro casual, é preciso ter uma pauta de apresentação, e até mesmo abrir o espaço para perguntas e respostas, para que tudo fique claro. Por isso, todo cuidado com os detalhes devem ser observados, pois não pode faltar:

  • Equipamento de som de qualidade;
  • Transporte ou estacionamento para todos os presentes;
  • Estrutura com mesas e cadeiras para acomodação geral;
  • Presença e a palavra dos diretores.

Com todos estes itens relacionados e checados, a empresa pode ter um evento de sucesso, servindo não apenas um simples coquetel para festa, mas um banquete com toda a pompa e circunstância que o momento oferece.

Planejamento leva ao sucesso

Para que não haja confusão, é preciso entender que festas e eventos podem ser completamente diferentes, quando são oferecidos por uma empresa.

Para que não ocorra essa confusão, é preciso entender que a responsabilidade da divulgação é do organizador do evento. As informações que serão passadas para os convidados devem ser claras e sucintas, informando a data, o horário e o local.

Dentro deste planejamento, é preciso informar que será um evento, caso haja a apresentação de projetos, novos produtos ou ações que deverão ser tomadas para que um objetivo seja alcançado.

Já as festas também devem ser planejadas, mas em casos empresariais, é preciso indicar que não haverá formalidades, e que os diretores e funcionários estarão em um mesmo ambiente celebrando os sucessos e conquistas alcançados.

Como a responsabilidade sobre a diferenciação será de quem convida e organiza, é preciso deixar claro as vestimentas que deverão ser usadas. Além disso, os funcionários estarão cientes de qual o tipo de roupa deverão usar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *