Vantagens da locação de fantasias para festa

Vantagens da locação de fantasias para festa

Nem só do Carnaval vivem as festas à fantasia: muitas pessoas organizam essas ocasiões para celebrar eventos como formaturas e aniversários de uma forma diferente e divertida.

A ideia é excelente, pois os convidados se animam desde que recebem o convite e passam a planejar como se vão se vestir na ocasião.

Se você for convidado para uma festa com este tema, saiba que há duas opções: fantasia aluguel ou comprar um conjunto para si.

Entretanto, a primeira opção é, de longe, a mais vantajosa. Confira os benefícios dela a seguir, assim como os cuidados necessários:

Mais variedade

A popularidade das festas à fantasia é tão grande que, na maioria das cidades, há pelo menos um estabelecimento especializado nesses trajes.

Eles oferecem produtos para todos os públicos, incluindo fantasias tamanhos especiais.

Deste modo, quem opta pelo aluguel tem opções praticamente infinitas à sua disposição.

Entre as mais populares, estão:

  • Profissões (médico, cientista, etc);
  • Insetos e animais;
  • Princesas e príncipes;
  • Personagens de filmes.

Economia

Quando uma pessoa usa uma fantasia apenas uma vez, seu encanto se acaba.

Isto porque uma das partes mais divertidas de qualquer ocasião do tipo é imaginar qual será a roupa usada por cada pessoa do grupo.

Isso significa que, por mais que o traje seja comprado, ele dificilmente será reutilizado: quando outra festa acontecer, será preciso fazer outra aquisição.

Logo, procurar uma fantasia plus size para alugar não apenas proporciona mais flexibilidade, como, também, economia.

Menos trabalho

Há quem se divirta usando roupas comuns, usadas no dia a dia, para compor uma fantasia inusitada.

Entretanto, também existem pessoas que não têm paciência para isso: elas preferem simplesmente usar um traje completo e já pronto.

Se você faz parte deste último grupo, a locação é, sem sombra de dúvidas, a melhor opção.

É possível simplesmente escolher uma fantasia plus size para festa (ou uma em tamanho menor) em uma loja, usá-la e devolvê-la, repetindo o procedimento na ocasião seguinte.

É possível alugar em grupo

Em algumas situações, grupos de amigos podem optar por usar fantasias iguais, ou que ao menos combinem.

É uma excelente opção para duplas, que podem se inspirar em figuras como Batman e Robin, anjo e demônio, Hera Venenosa e Arlequina, e muito mais.

Nesse caso, a melhor opção é que todos se dirijam a um estabelecimento e, juntos decidam qual vai ser o tema explorado pelo grupo.

É uma excelente ideia para quem precisa de uma fantasia plus size carnaval, por exemplo: as lojas dispõem de diversas fantasias, em tamanhos distintos, para todos os tipos de corpo.

Pode-se alugar online

A tecnologia já chegou ao mundo das fantasias. Hoje, não é mais preciso se dirigir a uma loja física para encontrar o traje perfeito para uma festa: é possível fazê-lo do conforto do lar.

Basta alugar fantasia online, em e-Commerces especializados.

O procedimento é muito semelhante à compra de uma roupa em uma loja online. Basta escolher a roupa e o tamanho, e ela é entregue no endereço indicado pelo cliente

Quais são os cuidados necessários?

Por mais que o aluguel de fantasias tenha uma série de vantagens, é preciso tomar alguns cuidados para que a diversão não se transforme em dor de cabeça. Confira:

Analisar a roupa antes de retirá-la

Quando o aluguel acontece em uma loja física, é muito importante que o cliente analise a roupa com muita atenção antes de retirá-la.

Ele deve procurar por danos como furos, rasgos, manchas, botões faltando, um zíper emperrado, etc.

Isto é fundamental pois, via de regra, estes estabelecimentos pedem um cheque caução antes de liberar o traje. Caso ele seja devolvido com alguma avaria, o valor referente ao dano será descontado do depósito.

Verificar as condições do aluguel

Da mesma maneira, as lojas costumam exigir que os clientes assinem um termo no ato da retirada, atestando que eles estão cientes de todas as condições da locação.

Elas podem incluir regras como uma data e um horário para devolução, a necessidade de lavar o traje após o uso, entre outras normas. Só assine se estiver realmente ciente delas.

Proteger-se de cobranças abusivas

Por fim, é preciso ter em mente que, infelizmente, alguns estabelecimentos realizam práticas abusivas em cima dos clientes.

É preciso saber reconhecê-las e, caso isso aconteça, acionar os órgãos de proteção ao consumidor.

Um exemplo muito comum é a cobrança excessiva por eventuais avarias.

Afinal, um botão que caiu, um zíper que emperrou ou uma costura que se desfez não custam R$ 100 para ser reparados: o valor cobrado deve ser apenas referente ao conserto do dano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *