Vantagens de alugar um gerador de energia para um evento

Vantagens de alugar um gerador de energia para um evento

O gerador de energia serve como um importante recurso para que você não fique sem luz, em um caso de uma queda de energia ou algo do tipo. A eletricidade é essencial para muitas das nossas atividades diárias e, por isso, em alguns momentos é catastrófica a falta de fornecimento de energia.
Os geradores são aparelhos que conseguem fornecer energia elétrica por um determinado tempo, tanto para ocasiões em que o fornecimento de eletricidade foi interrompido por algum motivo, quanto também, para garantir que as atividades que estão usando energia, continuem funcionando. Por isso, a locação de geradores de energia pode ser muito importante em determinados momentos.

Motivos para optar pela locação de um gerador de energia

O motivo para ter um gerador é a garantia de que você não ficará sem energia no período em que estiver usando o mesmo. O aluguel se mostra como a melhor opção, porque a pessoa ou empresa que estiver contratando o serviço, deixará tudo a cargo da empresa de geradores.

Toda a responsabilidade técnica é repassada para a empresa contratada, além de todo o suporte técnico necessário ao longo do uso do gerador, desde a instalação de todos os equipamentos até o desmonte de tudo, e é claro, as manutenções no período de uso também. Por isso, ele é essencial em eventos em que não se possa, de maneira nenhuma, ficar sem energia.

Caso uma pessoa esteja planejando, por exemplo, uma festa de casamento ou algum show, uma feira ou eventos do tipo, é um tema obrigatório no planejamento o aluguel de geradores para eventos, pois sem ele, no caso de uma possível queda de energia, o evento chegaria ao fim antes do horário planejado.

Outras ocasiões em que o aluguel de gerador de energia é muito importante, é nos estabelecimentos comerciais que não podem ficar sem energia, como os restaurantes, as padarias, supermercados, etc., que dependem da eletricidade para muita coisa, como a própria refrigeração para manter a qualidade dos alimentos, evitando estragá-los.

Além disso, considerando grandes metrópoles, por exemplo, a locação de geradores SP é imprescindível em locais como os hospitais, que dependem do fornecimento de energia para manter seus aparelhos em funcionamento, e fazendo a manutenção de muitas vidas, inclusive, que poderiam ser perdidas nesse processo.

Muitas empresas também dependem do fornecimento de luz, para manterem-se em funcionamento, por isso, no caso de uma interrupção a empresa não poderia continuar em atividade e isso significaria prejuízos para ela, já que tempo é dinheiro e durante o tempo em que a empresa estiver parada, vai deixar de produzir e, com isso, deixará de ganhar dinheiro durante o período. Para essas e outras questões, existem parcerias entre muitas instituições com empresa de geradores.

Conte com especialistas para obter o modelo adequado

Existem vários tipos de geradores de energia, cada qual com finalidades diferentes e, por isso, é necessário saber qual tipo de gerador é mais adequado para sua necessidade.

A primeira questão que se deve levar em conta na escolha de um gerador, é o tipo de combustível que ele usa. Isso é um fator que deve ser levado em conta na hora da locação de geradores SP, por exemplo, que é uma cidade que serve de modelo para todo o país, devido a variedade de empresas que atuam em setores diferentes. Os geradores podem ter apenas dois tipos de combustível; a gasolina e o diesel. Cada um tem um rendimento e um custo diferente.

Os geradores movidos à gasolina são em média 30% mais baratos do que os que são movidos a diesel, além de serem menos poluentes também. No entanto, o custo da gasolina é um pouco mais caro, portanto, se for ter um uso muito frequente, é mais benéfico optar pelo diesel, já que é um combustível mais barato, além também de os geradores que são movidos a partir do diesel serem mais resistentes e, consequentemente, mais duradouros do que os geradores movidos à gasolina. Normalmente, os geradores a diesel são usados em grandes eventos, como festas e shows e costumam ser geradores mais poluentes e que fazem mais barulho.

Nota-se, portanto, que optar pelo aluguel de gerador de energia traz uma série de vantagens, tais como:

  • A locação de geradores de energia tem um custo muito mais baixo que comprá-lo;
  • A empresa se responsabiliza com todos os custos de manutenção;
  • A locadora oferece uma assistência técnica sempre que necessário;
  • O contratante não terá prejuízos no caso da desvalorização dos equipamentos;
  • O equipamento se manterá sempre em perfeitas condições de funcionamento;
  • No caso de um defeito, é possível trocar o equipamento imediatamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *