Veja alguns itens utilizados por buffet de alta qualidade

Veja alguns itens utilizados por buffet de alta qualidade

O buffet é um serviço amplamente utilizado no Brasil em todas as suas variantes, seja nos pacotes a domicílio ou nas estruturas de buffet com todo o planejamento do evento incluso.

Entre outras coisas, o buffet oferece:

Um menu com alta variedade para os convidados;

  • Equipe de garçons para servir;
  • Decoração de acordo com o requisitado, seja um casamento ou festa infantil;
  • Iluminação adequada;
  • Estacionamento para os convidados;
  • Sistemas de áudio e vídeo.

Entretanto, apenas o básico não é suficiente em um mercado competitivo. É alta a procura por Buffet infantil em Diadema, Campinas e outras partes do estado de São Paulo e do Brasil.

Assim, torna-se preciso se atentar às novidades e atualizar para prestar um serviço de excelência.

Da mesma forma, os clientes estão cada vez mais exigentes com a qualidade dos serviços ofertados, e esse artigo vai explicar alguns equipamentos diferenciais em buffets de alta qualidade, seja para contratantes ou empreendedores, auxiliando na contratação e prestação de serviços.

As vantagens das catracas de acesso em buffets

Qualquer serviço de buffet de qualidade precisa garantir o conforto, o controle e a segurança dos clientes.

Para isso, uma das ferramentas que se apresenta, com o desenvolvimento das tecnologias, para simplificar a organização de eventos fechados são as Catracas de acesso.

As catracas de acesso são ideais para controlar o fluxo de pessoas em espaços fechados.

No caso dos buffets, em que é necessário o controle do número de convidados, a catraca de acesso se torna um equipamento quase indispensável para garantir a exclusividade.

Outro ponto das catracas é a segurança, possibilitando que os organizadores saibam exatamente quem entra e quem sai do ambiente, evitando problemas.

Com as catracas é permitido o controle de acesso, em que apenas os convidados e a equipe responsável, devidamente cadastrada, têm sua entrada permitida, após a informação dos dados corretos ao sistema de gestão escolhido.

O controle de acesso permite que se saiba com precisão a quantidade de pessoas e o fluxo de entrada e saída.

E, em um buffet, isso é importante para calcular com clareza o orçamento do serviço requisitado. Com as catracas também pode vir o sistema automatizado de relógio ponto.

Nele, dados como o horário e data de entrada, além de outras informações mais específicas, como o nome da pessoa requisitando acesso, são possíveis.

São diversos sistemas, equipamentos e softwares utilizados, entre eles os diferentes tipos de cartão de acesso, como o de código de barras e o cartão de leitura magnética, que funcionam apenas aproximando o cartão do leitor disponível na catraca.

O diferencial das adegas climatizadas

Primeiramente, no que exatamente consiste uma adega? A adega é um espaço especialmente planejado para abrigar uma gama de diferentes bebidas, principalmente vinhos, de forma que suas necessidades de conservação sejam atendidas.

As adegas são bastante necessárias, pois o vinho é uma bebida suscetível a mudanças de temperatura e até mesmo luz, o que torna imprescindível um espaço que conserve as garrafas, muitas vezes caras e únicas, da forma correta.

O armazenamento é feito colocando as garrafas em prateleiras ou espaços preenchidos diretamente nas paredes de pedra, assim como barris e barricas com torneiras.

Esse tipo de construção, sem o uso de tecnologias para conservação, é chamado de adega passiva, e é realizado desde a Idade Média para armazenar vinhos, como visto em diversos castelos. São como porões de vinho, chamados tradicionalmente de cave francesa.

Entretanto, com o avanço das tecnologias, não é mais necessário possuir um palácio para conservar a qualidade dos vinhos.

Tornou-se possível contratar o serviço de climatização de adegas residenciais, que é especializado em garantir a qualidade das bebidas, principalmente para quem não tem muito espaço sobrando ou não pretende armazenar grandes quantidades.

Num buffet, em que as bebidas são parte essencial do serviço, ter um espaço para armazenar vinhos de qualidade é essencial, e o serviço de adegas climatizadas atende essa questão perfeitamente.

As adegas climatizadas são semelhantes as geladeiras, com uma borracha de vedação na porta e o bônus de conterem diversas tecnologias especializadas, nas temperaturas adequadas, para a contenção e o consumo, além de proteção contra movimentos e iluminação, que podem afetar a qualidade do vinho.

Assim, é possível manter o sabor e o aroma perfeitos para cada tipo de garrafa com uma adega climatizada, sem a necessidade de um cômodo inteiro separado apenas para o armazenamento de bebidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *