Como organizar uma confraternização na sua empresa

Final de ano chegando e, com ele, o planejamento das confraternizações empresariais. São momentos para festejar os resultados conquistados ao longo do ano, e, por esse motivo, merecem uma atenção especial.
Muitos pontos envolvem a organização de um evento normal, e não seria diferente na confraternização da sua empresa. Continue com a leitura e conheça pontos indispensáveis no planejamento.
A chave está no planejamento
Pode-se dizer que o planejamento é a parte mais importante de um evento, pois é nessa etapa da organização que se define o orçamento e tudo o que tornará o evento inesquecível.
Antes de definir o orçamento final, é importante que o responsável pelo evento faça cotações sobre tudo o que deseja na composição da confraternização, desde decorações e restaurante corporativo, até possíveis brindes.
No momento da definição do orçamento, também é necessário que se esteja ciente da importância de se definir uma verba para caso surja algum imprevisto.
Com o orçamento disponível, agora começam os preparativos, o fechamento com fornecedores, definição de datas e horários, a definição e encomenda de brindes, como bloco de notas personalizados, além das compras necessárias para que tudo saia perfeito no dia da confraternização.
O dia do evento
No dia do evento, o papel principal do organizador da confraternização é garantir que tudo saia conforme o planejado.
É indispensável estipular uma lista de afazeres para o dia do evento, pois com a correria, alguma pode passar batida. Um exemplo de checklist pode ser:
- Estar no local do evento com antecedência;
- Fazer uma última validação na lista dos convidados;
- Verificar se os brindes, como pen drive personalizado, foram levados ao local;
- Supervisionar os prestadores de serviços;
- Validar os detalhes da decoração se estão de acordo com o definido.
Como se pode observar, a organização de uma confraternização não é uma tarefa simples, porém com o planejamento adequado, com certeza, você terá um evento bem sucedido.