Estruturas funcionais para shows e eventos

Estruturas funcionais para shows e eventos

A organização de um show ou de um evento com grande número de circulação de pessoas, principalmente, quando há compra de ingressos, envolve uma equipe de organização maior quando comparada a outros eventos.

A realização desses eventos depende de uma estrutura bem montada e articulada, logística de montagem, a presença de convidados, venda de ingressos, segurança e ainda, o controle de acesso, para garantir que somente pessoas que realmente adquiriram o ingresso, entrem.

Diante de tantos detalhes que existem nesse processo de organização, esse artigo trará algumas dicas de objetos e equipamentos que podem estar presentes em seu evento, fazendo toda a diferença. Confira!

Os diversos tipos de palco que um evento pode ter

Geralmente, em eventos de grande porte existe uma preocupação em relação ao tipo de palco, já que o artista ou palestrante precisa estar visível para milhares de pessoas.

É possível instalar um palco em diversos locais, inclusive, em estádios de futebol, em praças, ou ruas, por exemplo. Para definir o tipo de palco, os organizadores precisam saber o tipo de evento que será realizado.

Por exemplo, em algumas ocasiões, a grandeza do evento é tanta, que é necessário instalar mais de um palco. Além disso, existem palcos tradicionais e outros, mais sofisticados, sendo circulares, móveis, com iluminação, dentre outros detalhes.

É importante que a estrutura do palco seja bem-feita, porque ela receberá todo o impacto de quem se apresentará no evento, e ainda, terá acoplado outros elementos, como telões, por exemplo.

Uma das dicas para os organizadores ficarem despreocupados é investir no Aluguel de palco, buscando uma empresa que ofereça esse serviço e possua recomendação nesse ramo.

Essas empresas possuem equipes para realizar a montagem, contam com as estruturas metálicas que serão necessárias, com garantias e pessoal para monitorar e fazer presença de campo durante a realização do evento, dentre outros detalhes.

Com a locação, os organizadores não precisam se preocupar com manutenção do palco e ainda possuem garantia da segurança das instalações.

Novos ambientes e espaços para o seu evento

Além do tipo de palco, existe outro tipo de material que também é uma estrutura metálica (geralmente de alumínio), bastante durável e resistente que pode ajudar na criação de um novo espaço para o seu evento.

Estamos falando da Locação de Box Truss. Esse tipo de material é montado em uma área estratégica do evento, e nele, pode ser acoplado uma lona com material de divulgação sobre o evento.

Esse novo espaço é criado para as pessoas poderem tirar fotos, artistas poderem posar para as câmeras, e ainda melhor: artistas poderem tirar fotos com os fãs.

A grande vantagem de realizar esse tipo de instalação é que ela é considerada de fácil montagem, além de ser bastante resistente.

Além disso, esse material está disponível em vários modelos, podendo contar com uma estrutura maior, transformando-se em um espaço de dança, conversa, recepção de convidados e descontração.

Controle de acesso das pessoas ao evento

Imagine um evento com milhares de pessoas. Em alguns, podemos contar com até um ou dois milhões de pessoas. Para conseguir controlar o acesso dessas pessoas existem algumas estratégias.

Uma delas, se refere à instalação de Catraca de controle de acesso. Essa catraca pode ser digital, reconhecendo a veracidade do ingresso, evitando assim, falsificações.

Outro detalhe importante é conseguir quantificar quem compareceu ao evento, já que com o uso da catraca, cada vez que ela é aciona, um número é registrado.

Além de realizar esse tipo de serviço, é possível contratar seguranças para conferir o ingresso, caso a catraca apresente alguma irregularidade, assim como, policiamento no local, para evitar o uso de drogas ou acesso com armas, de fogo dentro do evento.

O controle de pessoas em sua empresa

Assim como nos eventos, no dia a dia do local de trabalho, também existem métodos de controlar o acesso de pessoas. Um deles funciona por meio do relogio de ponto. Ele funciona da seguinte forma:

  1. O funcionário, ao chegar, coloca o dedo em um sensor que reconhece sua digital;
  2. Com isso, é emitido um ponto eletronico, registrando o horário;
  3. Esse ponto é seguro porque é ativado por meio da leitura da digital;
  4. Permite verificar entrada e saída, assim como faltas e atrasos.

Ou seja, esse é considerado um método seguro para a empresa, conseguir administrar os horários de seus funcionários.